Maine Coon Cat Problemas De Saúde

Autor: | Ultima Atualização:

Com a atenção veterinária regular, os gatos Maine Coon podem viver com mais de 15 anos de idade.

Se estiver pensando em trazer um Maine Coon macio para sua casa, aproveite o tempo. para aprender detalhes relacionados à saúde sobre os felinos de raça pura, que são conhecidos por seu comportamento descontraído, pelagem longa e natureza resistente. Maine Coons são alguns dos maiores gatos domésticos ao redor, junto com Ragdolls e Savannahs.

Displasia de quadril

Gatos Maine Coon são suscetíveis a displasia da anca, que é uma condição ortopédica que causa muita dor e desconforto. A doença genética grave pode levar à eventual incapacidade de andar em felinos. Algumas indicações reveladoras de displasia da anca em gatos são uma atitude relutante em relação ao exercício físico, problemas de marcha e mastigação obsessiva e lambedura ao redor dos quadris.

Atrofia Muscular Espinhal Felina

A atrofia muscular espinhal felina é uma doença hereditária que, no felino mundo, só aparece em gatos Maine Coon. A condição progressiva resulta do desaparecimento do neurônio da medula espinhal e, embora não seja fatal, pode levar ao enfraquecimento proeminente dos músculos, particularmente para as patas traseiras.

Cardiomiopatia Hipertrófica

Gatos Maine Coon também têm uma mutação genética que resulta em uma predisposição à cardiomiopatia hipertrófica. Esta condição envolve os músculos do coração se tornando mais densos, juntamente com eventual fluxo sanguíneo limitado. A cardiomiopatia hipertrófica pode se manifestar em uma variedade de sintomas diferentes, como exaustão, dificuldade respiratória e sentimentos abruptos de fraqueza. A cardiomiopatia hipertrófica pode até ser fatal para alguns gatos. Embora algumas raças - como Maine Coons - sejam especialmente vulneráveis ​​à cardiomiopatia hipertrófica, os gatos machos adultos também são particularmente suscetíveis, então tome nota

Saúde geral

De uma perspectiva geral, os gatos Maine Coon são resistentes e saudáveis bolas fluff, embora seus potenciais problemas de saúde certamente não se restrinjam à displasia da anca, cardiomiopatia hipertrófica e atrofia muscular espinhal felina. Tal como acontece com todos os animais de estimação, planos de dieta equilibrada e adequada combinados com visitas veterinárias freqüentes e regulares são essenciais para aumentar as chances de saúde duradoura e longevidade. Com freqüentes cuidados veterinários, dieta nutritiva, boa forma física e muito amor, o Maine Coons pode desfrutar de vidas longas e gratificantes. O tempo de vida típico da raça varia de 12 a 15 anos, embora seja muito importante lembrar que todos os gatos são indivíduos. Alguns gatos Maine Coon podem não chegar a 12 anos, enquanto outros podem passar dos 20 anos.