Propósito Principal Das Enzimas No Corpo Humano

Autor: | Ultima Atualização:

As enzimas são necessárias para a digestão.

Se seu corpo é grande, pequeno, cheio de curvas ou linear, ele precisa produzir enzimas para ser saudável. Como um cientista louco mas brilhante, as enzimas insistem em participar de praticamente todas as reações químicas em seu corpo - pense em “caos organizado”. Da divisão celular à digestão, as enzimas aceleram as coisas para que o café com baunilha não passe mais tempo em você do que absolutamente necessário

Enzimas são Proteínas

Todas as enzimas são feitas de proteína, embora venham em centenas de diferentes formas e tamanhos. Para produzir enzimas suficientes, seu corpo precisa consumir proteína dietética adequada de carnes e / ou plantas. Suas células usam aminoácidos como blocos de construção para criar enzimas, que são secretadas por glândulas na corrente sanguínea ou em várias cavidades, como boca, intestino ou pulmão. As enzimas são classificadas como catalisadores químicos, o que significa que promovem e aceleram as reações. Sem enzimas, a maioria das reações químicas não ocorreria ou elas ocorreriam muito lentamente. Como uma dica para ajudar a identificar os nomes das enzimas, eles normalmente terminam com o sufixo "-ase".

Enzimas digestivas

As enzimas são essenciais para a digestão e metabolismo porque são responsáveis ​​por dividir os alimentos em pequenas unidades que podem ser usado pelo seu corpo. Por exemplo, carboidratos como macarrão, frutas e batatas são reduzidos a glicose com a ajuda de enzimas especializadas que cortam os açúcares complexos. Essas enzimas de açúcar são encontradas na saliva ou liberadas no intestino delgado e conhecidas como amilase, sacarase e lactase, para citar algumas. Diferentes tipos de enzimas chamadas proteases são secretadas pelo pâncreas no intestino delgado em resposta à ingestão de proteína. Proteases reduzem as proteínas em pequenos aminoácidos. Alguns alimentos, especialmente frutas tropicais, como abacaxi, mamão e manga, contêm suas próprias enzimas que ajudam seu corpo a digerir e metabolizar proteínas. As gorduras também requerem enzimas chamadas lipases para serem reduzidas a ácidos graxos. As lipases são secretadas pelo pâncreas e auxiliadas pela ação da bile, que é liberada pela vesícula biliar.

Outras funções

Além da digestão, sabe-se que as enzimas catalisam cerca de 4.000 reações químicas em seu corpo. Por exemplo, são necessárias enzimas para copiar o material genético antes que as células se dividam. Também são necessárias enzimas para gerar moléculas de energia chamadas ATP, movimentar fluidos e nutrientes pelo interior das células e bombear o material residual para fora das células. A maioria das enzimas funciona melhor na temperatura normal do corpo - cerca de 98 graus Fahrenheit - e em um ambiente alcalino. Como tal, as febres elevadas e a acidez excessiva reduzem a eficácia da maioria das enzimas. Algumas enzimas precisam de co-fatores ou coenzimas para funcionar adequadamente.

Falta de Enzimas

A falta de enzimas pode ser causada por uma dieta pobre ou doença glandular, como o câncer de pâncreas. Algumas pessoas naturalmente não produzem o suficiente de uma certa enzima, como é o caso da lactase. A lactase é necessária para decompor a lactose - o principal açúcar do leite de vaca - em glicose. Cerca de 70% dos americanos experimentam algum grau de intolerância à lactose por causa da baixa produção de lactase, o que normalmente leva a inchaço, flatulência e diarréia.