Alimentos Com Baixa Proteína Para Cães

Autor: | Ultima Atualização:

A proteína é um ingrediente importante na dieta de todos os cães

Os cães precisam de proteína, mas determinar a quantidade de proteína pode ser difícil. Os lobos, ancestrais de nossos cães, prosperam em dietas ricas em proteínas. Saiba mais sobre os prós e contras de dietas de baixa proteína e descubra como escolher uma dieta de baixa proteína se o seu cão precisar.

Quando uma dieta de baixa proteína é apropriada

Os cães descendem de lobos, que comem dieta rica em proteínas, moderada em gordura e pobre em carboidratos. A maioria dos cães precisa de uma dieta semelhante para ser o mais saudável possível. No entanto, alguns cães com doença renal podem necessitar de uma menor quantidade de proteína para diminuir o estresse nos rins. Antes de colocar seu cão, incluindo seu cão veterinário, com uma dieta baixa em proteína, consulte um veterinário ou nutricionista de animais de estimação.

Escolha uma fonte de proteína de qualidade

Os aminoácidos são os blocos de construção no corpo de um cão. Enquanto os cães podem produzir alguns dos aminoácidos de que precisam, existem 10 aminoácidos essenciais que os cães devem obter da proteína que comem. Se você alimentar seu cão com uma dieta baixa em proteínas, é ainda mais importante que você escolha uma proteína de fácil digestão para aumentar o nível de aminoácidos essenciais que seu cão pode acessar. As melhores fontes de proteína, em ordem de qualidade protéica (conhecida como valor biológico), são ovos, peixe, leite e carne bovina. O milho, uma fonte protéica comum em alimentos de baixa qualidade, tem menos da metade do valor biológico dos ovos ou peixes.

Níveis de Proteína

Estudos mostram que os cães mais velhos não precisam de níveis mais baixos de proteína, apesar da popularidade alimentos seniores de baixa proteína. No entanto, se o seu veterinário determinar que seu cão precisa de um alimento com baixo teor protéico, verifique a análise de proteína no rótulo de seu alimento para cães. Para ser considerado de baixa proteína, um alimento deve ter menos de 23% de proteína. Alimentos de manutenção para cães adultos podem chegar a 18% e ainda atender às necessidades do cão. Alimentos com menos de 18% de proteína podem causar problemas de saúde não intencionais e devem ser usados ​​apenas sob a orientação de um veterinário

Alimentos com baixo teor de proteína sugeridos

Existem várias empresas de alimentos para animais que produzem alimentos de baixa proteína para cães. Dog Food Advisor, um dos principais serviços de avaliação de alimentos para cães, lista 37 alimentos recomendados de baixa proteína. Para ser recomendado, um alimento deve ter uma porcentagem de proteína inferior a 23%, ser classificado como três estrelas ou mais e ser recomendado pelo fabricante para cães com sobrepeso ou idosos. Incluídos na lista estão os alimentos de qualidade de Fromm, California Natural, Dave's, Innova e Natural Balance.