Low-Cholesterol Seafood

Autor: | Ultima Atualização:

Frutos do mar com baixo teor de colesterol incluem peixes de águas profundas e alguns tipos de crustáceos.

O colesterol é necessário para criar todas as paredes celulares do corpo, bem como certos tipos de hormônios, mas altos níveis sanguíneos estão ligados ao aumento do risco de doenças cardiovasculares, como a aterosclerose. Alguns tipos de frutos do mar, principalmente mariscos, são ricos em colesterol, embora as técnicas de medição do colesterol geralmente forneçam resultados conflitantes. Pesquisas futuras podem justificar os benefícios de comer quantidades moderadas de frutos do mar, como camarão e lagosta, mas até então, concentrar-se mais em comer frutos do mar com baixo teor de colesterol.

Níveis de colesterol

O consumo médio diário de colesterol pela American os homens têm cerca de 350 miligramas, enquanto as americanas consomem uma média de cerca de 240 miligramas por dia. As diretrizes nutricionais e de saúde normalmente recomendam que 300 miligramas de colesterol por dia sejam o limite máximo consumido para ambos os sexos, independentemente do tamanho, mas essa quantidade cai para 200 miligramas por dia para pessoas diagnosticadas com altos níveis de colesterol no sangue. A American Heart Association recomenda comer pelo menos duas porções de frutos do mar por semana para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, embora o grupo recomende especificamente peixes ricos em ômega-3 e não frutos do mar ricos em colesterol, como lula, polvo, camarão ou lagosta.

Peixe com baixo teor de colesterol

O peixe é considerado pelos nutricionistas como uma fonte de proteína com baixo teor de colesterol. Bons exemplos que também são ricos em ácidos graxos ômega-3 incluem cavala, arenque, sardinha, atum voador, salmão, tilápia e alabote. A quantidade de colesterol nos peixes depende das espécies e do ambiente em que os peixes vivem. A quantidade de colesterol em um filé de peixe cozido ou grelhado varia de 50 a 90 miligramas. Para comparação, uma porção de 3,5 onças de peito de frango grelhado contém cerca de 85 miligramas de colesterol. Peixe frito ou maltratado contém consideravelmente mais colesterol devido à adição de manteiga ou outras gorduras

Molusco de Baixa Colesterol

Os moluscos geralmente contêm mais colesterol que os peixes de profundidade, mas as diferenças entre exemplos específicos são às vezes insignificantes. Por exemplo, 3,5 onças de moluscos cozidos ou cozidos no vapor têm entre 50 e 60 miligramas de colesterol, o que é menor que a mesma porção de salmão. Os mexilhões contêm tanto colesterol quanto amêijoas, embora ostras e vieiras contenham um pouco mais de média. O caranguejo pode não ser tão alto quanto você pensa, pois 3,5 onças contêm cerca de 80 miligramas. O camarão é provavelmente o marisco com mais colesterol. Por exemplo, 3,5 onças de camarão podem ter até 150 miligramas de colesterol.

Recomendações

Se você gosta de peixe e outros tipos de frutos do mar, mas está com uma dieta pobre em colesterol, reduza a adição de qualquer molho ou coberturas. Manteiga e molhos de frutos do mar à base de creme e molhos geralmente são muito ricos em colesterol. Em vez disso, opte por suco de limão, ervas e pimenta. Sempre assar, assar ou grelhar seus frutos do mar e evitar fritar ou refogar. Permitir que parte da gordura escape durante o cozimento reduz os níveis de colesterol.