Exercícios De Lordose E Alongamentos

Autor: | Ultima Atualização:

Se você tem lordose excessiva, os tendões podem estar tensos.

Uma coluna saudável tem curvas naturais na região torácica, localizada atrás do tórax, e na região lombar. área, que está por trás de sua barriga. Se há uma curva muito grande em sua região lombar, que é conhecida como lordose excessiva, ela pode fazer com que a barriga e a bunda pareçam maiores. Mais importante, ao longo do tempo, pode levar a dores nas costas e lesões graves. Alguns problemas estruturais exigem a intervenção de um médico, mas geralmente a lordose excessiva é devida à rigidez e desequilíbrio muscular.

Testando

Então, como você sabe se a sua lordose é excessiva? Tente este teste. Fique em pé contra uma parede com os pés afastados na largura dos quadris e a uma polegada de distância dela. Seus ombros e quadris devem tocar a parede. Não tente pressionar as costas contra a parede. Se você puder simplesmente deslizar a palma entre as costas e a parede sem forçá-la, seu grau de lordose é o correto. Se a distância for maior que a palma da sua mão, a lordose é excessiva

Ab Fortalecimento

Se você não passar no teste, a primeira coisa que você vai querer fazer é fortalecer seus músculos abdominais. Provavelmente não vai te surpreender que você pode fazer isso apenas fazendo crunches e torções crunch. Enquanto estiver deitado de costas no chão, coloque os pés em um banco ou encostado na parede para que os joelhos fiquem dobrados a 90 graus. Isso diminuirá a curva excessiva nas suas costas para que você não machuque suas costas enquanto faz esses exercícios

Trechos nas costas

Para corrigir a lordose excessiva, você eventualmente terá que fortalecer os músculos das costas também, mas lordose excessiva geralmente significa que os músculos das costas estão tensos. Então, primeiro, recue os reforçadores, como extensões, e concentre-se nos alongamentos. Deite-se de costas e puxe os joelhos dobrados contra o peito ou faça o gato zangado. Arco e volta as costas enquanto de quatro ou em pé com os joelhos ligeiramente flexionados e apoiando-se com as mãos descansando um pouco acima de seus joelhos. Quando você retornar à posição inicial, não arqueie as costas. Sua cabeça deve ficar alinhada com seus ombros durante todo o movimento, isto é, não olhe para cima, mas não deixe cair no seu peito. Faça três ou quatro desses alongamentos várias vezes ao dia e segure cada alongamento por 15 a 30 segundos.

Alongamento do quadril e do tendão

Além dos músculos tensos, você provavelmente tem músculos flexores do quadril apertados. Estes provavelmente não são músculos que você pensa muito, mas são os que você usa para levantar as pernas. Enquanto estiver de costas para o alongamento das costas, puxe uma perna dobrada de cada vez com força para o peito. Como alternativa, você pode estender uma perna para a frente e, ao dobrar o joelho de trás em direção ao chão, mantenha o tronco reto empurrando os quadris. Você também pode ter isquiotibiais apertados. Estenda a perna na sua frente para que o calcanhar fique no chão enquanto o pé está flexionado para trás. Com a mão apoiada na coxa, flexione os quadris para a frente enquanto flexiona levemente a perna de trás até sentir um alongamento na parte de trás da coxa. Novamente, você deve fazer três ou quatro por sessão, segurando cada alongamento por 15 a 30 segundos.

Exercícios de costas e glúteos

Uma vez que os músculos da barriga estão tensos e os músculos das costas e do quadril soltos, é hora para fortalecer seus glúteos e seu eretor espinha, que correm pela sua espinha. Você pode apertar o eretor da espinha com extensões traseiras em uma máquina ou deitado de bruços no chão ou em uma bola de estabilidade. Em seguida, progrida para os super-homens, usando os músculos das costas para levantar os braços e as pernas da esteira enquanto você está deitado de bruços. Aperte os músculos do bumbum com a bunda apertada enquanto está sentado ou em pé. Pontes também irão trabalhar os músculos das costas. Você também pode deitar de barriga para baixo sobre uma bola de estabilidade com as pernas retas para fora da bola e os pés no chão. Apoie a parte superior do corpo com as mãos no chão à sua frente e aperte os glúteos para que as duas pernas fiquem levantadas.