Títulos Do Tesouro A Curto Prazo Vs. Curto Prazo

Autor: | Ultima Atualização:

Títulos do Tesouro de curto e longo prazo podem ser uma fonte segura de renda.

Títulos do Tesouro são investimentos com juros emitidos e garantidos pelo Tesouro. Governo dos Estados Unidos. Títulos do Tesouro que vencem em 10 anos ou mais são normalmente considerados títulos de longo prazo. Títulos do Tesouro de prazo mais curto com vencimento em dois a dez anos são mais precisamente referidos como notas do Tesouro. Embora ambos os títulos do Tesouro de curto e longo prazo compartilhem certas características, particularmente em relação à qualidade de crédito, eles têm diferentes graus de risco de investimento.

Risco de Crédito

Todos os títulos do Tesouro, independentemente da duração, são apoiados pela e crédito "do governo dos EUA. Isso equivale a uma garantia do governo de que você receberá tanto os seus pagamentos de juros prometidos quanto o retorno do seu principal, se você mantiver os títulos até o vencimento. Como o governo dos EUA tem autoridade para imprimir dinheiro, o risco do governo não honrar suas obrigações é pequeno. Os títulos corporativos, que carregam mais risco de crédito, são precificados em relação aos títulos do Tesouro, que são considerados ativos "sem risco" no setor. Quer você compre uma garantia do Tesouro de dois anos ou de 30 anos, você tem o mesmo risco insignificante de inadimplência.

Receita

Se você estiver investindo principalmente para obter renda, títulos do Tesouro de longo prazo normalmente terão a vantagem sobre títulos de prazo mais curto. Exceto em circunstâncias incomuns, quanto maior o vencimento do seu vínculo, maior será a taxa de juros que você ganhará. Por exemplo, em 27 de julho de 2012, uma nota do Tesouro de dois anos pagou 0,25% em juros, enquanto uma garantia de 30 anos pagou 2,63%.

Taxa de juros

Quando as taxas de juros de mercado sobem, o preço da obrigações existentes cai. Quanto mais longo o vencimento de um vínculo, maior o preço cairá em resposta a taxas crescentes. Esse fenômeno é conhecido como risco de taxa de juros e é um dos principais riscos associados ao investimento em qualquer tipo de título. Um título do Tesouro de longo prazo terá mais risco de taxa de juros do que um título do Tesouro de curto prazo. No entanto, como investidor, você pode superar o risco da taxa de juros mantendo o investimento até o vencimento. No vencimento, um título do Tesouro pagará o "valor nominal", ou normalmente US $ 1 mil por título, independentemente das taxas de juros atuais do mercado. O risco de taxa de juros é apenas um perigo se você vender seu título antes do vencimento.

Preço

Se você comprar um título diretamente do governo, normalmente pagará o valor nominal de US $ 1.000 por título. Se você comprar um título de um corretor no mercado secundário, o preço irá variar dependendo dos movimentos das taxas de juros. Como as taxas de juros dos títulos vêm caindo desde 1981, os preços dos títulos emitidos nos anos anteriores geralmente aumentaram. Títulos de longo prazo muitas vezes têm preços mais altos no mercado secundário do que títulos do Tesouro de curto prazo, porque os títulos de longo prazo geralmente têm taxas de juros mais altas.