Relação De Carga Vs. Despesa

Autor: | Ultima Atualização:

Todos os fundos mútuos cobram taxas e / ou comissões, de uma forma ou de outra.

Os fundos mútuos, que são grandes grupos de investimentos que vendem ações ao público, oferecem gestão profissional dos investidores e um risco diversificado. Em troca dessas vantagens, você pagará taxas e despesas para a empresa do fundo, bem como, possivelmente, uma comissão de vendas quando comprar as ações. Cargas e índices de despesas fornecem uma medida útil de quanto o fundo custará, e suas chances de realmente obter lucro investindo

Fundos Carregados

Os fundos mútuos vêm em dois tipos básicos: carga e sem carga . Um fundo sem carga não cobra comissão de vendas inicial, enquanto um fundo de carga o faz. A comissão sai do seu investimento quando você compra ações e é paga ao conselheiro ou corretor que o inscreve no fundo. As cargas de vendas de back-end cobram essa comissão quando você vende. Em muitos casos, o percentual de uma carga de back-end diminui à medida que seu período de retenção aumenta, dando ao investidor o incentivo para manter a conta aberta o maior tempo possível.

Cargas e desempenho

As cargas de vendas frontais representam uma imediata perda de capital, não garantem que o próprio fundo superará o mercado e não é muito popular entre os investidores de fundos mútuos bem informados. Um investidor que deseja permitir que um consultor financeiro qualificado o conduza a um fundo mútuo superior pode pagar uma carga antecipada de boa vontade, mas pesquisas conduzidas pela Morningstar e outras empresas financeiras mostraram que os fundos de carga não retornam resultados melhores do que os sem carga. . Mesmo sem cargas, no entanto, cobram uma variedade de taxas que vêm sob o título geral de "despesas".

Custos de Despesas

As despesas são cobradas por todos os fundos, e representam os custos de operação do fundo que são cobrados investidores (indiretamente, ativos fora do fundo). Despesas comuns incluem taxas de administração, os salários do pessoal de back-office que lida com as contas dos clientes e as despesas de marketing e publicidade (também conhecidas como taxas 12b-1). Para avaliar essas despesas, os investidores em fundos mútuos podem adotar uma medida simples conhecida como índice de despesas, que os fundos mútuos devem divulgar em seus prospectos. Esse índice representa as despesas como porcentagem dos ativos do fundo. Se o fundo mantiver US $ 100 milhões em ativos, e coletar US $ 1 milhão em taxas e outros encargos dos detentores do fundo, então o índice de despesas é de 1%.

Maçãs para as maçãs

Embora as despesas estejam sob vários disfarces, o índice de despesas e os percentuais de carga, juntos, darão uma ideia bastante clara de quanto um fundo está cobrando e como ele se compara com outros fundos, em termos de custo. Um fundo sem despesas com um índice de despesas de 5% corresponde basicamente ao custo de um fundo com uma carga de 3% e uma taxa de despesa de 2%. Em geral, indexe fundos que simplesmente acompanham o desempenho de um índice de mercado como o S & P; 500 cobrarão muito menos em comissões, despesas e honorários do que um fundo de gestão ativa, para o qual gerentes caros estão tomando as decisões de investimento. Essa é uma razão crucial para a popularidade e o desempenho relativamente forte de correspondência de mercado dos fundos mútuos de índice.