Uma Lista De Estados De Seguro Sem Faltas

Autor: | Ultima Atualização:

As leis "sem culpa" destinam-se a agilizar os pedidos de seguro

Quando você tem uma apólice de seguro de automóvel "sem culpa", não significa que acidentes nunca são sua culpa. Isso significa que não importa, para fins de seguro, quem é o culpado em um acidente. Se você ou outra pessoa é a culpada pelo acidente, sua companhia de seguros é responsável pelo pagamento de seus créditos por danos à propriedade e contas médicas. Vinte e dois estados exigem seguro sem culpa ou fazem dela uma opção, embora a indústria de seguros discorde da definição usada em alguns estados.

Definindo Termos

A característica definidora de uma política de não culpa é que as seguradoras pagam " “reivindicações” primárias - isto é, as reivindicações de seus próprios segurados. No entanto, o setor de seguros define um estado "verdadeiro" de não culpa como algo que não apenas exige que as seguradoras paguem indenizações de primeira parte, mas também limita a capacidade das vítimas de acidentes de processar por danos além do custo de centavos de dólar. acidente - como para indenização por danos morais ou punitivos.

"Verdadeiro" Estados Sem Falha

A partir de 2012, de acordo com o Insurance Information Institute, 12 estados tinham leis "verdadeiras" de seguro automóvel sem culpa : Flórida, Havaí, Kansas, Kentucky, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Nova Jersey, Nova York, Dakota do Norte, Pensilvânia e Utah. Em Kentucky, Nova Jersey e Pensilvânia, os proprietários de automóveis podem escolher entre uma política sem culpa e uma política tradicional de "responsabilidade civil", na qual as seguradoras pagam as indenizações com base em quem está em falta. Os outros nove estados exigem políticas sem falhas para todos os motoristas.

Estados adicionais sem complicação

Dez estados têm uma variação de seguro sem culpa em que as seguradoras pagam as reclamações de primeira parte, mas há sem restrições sobre ações judiciais. A indústria de seguros refere-se a esses estados de "complemento" sem culpa. Aqui, a cobertura sem falhas foi "adicionada" ao sistema tradicional. Esses estados são Arkansas, Delaware, Maryland, Nova Hampshire, Oregon, Dakota do Sul, Texas, Virgínia, Washington e Wisconsin

Limites legais

É importante notar que, mesmo em estados sem culpa, as vítimas de acidentes não são t totalmente proibido de processar por danos adicionais. É só que a lei estabelece um padrão que um caso deve cumprir antes que um processo possa prosseguir. Em sete dos estados, o padrão é definido em termos monetários - por exemplo, contas médicas que excedem US $ 100.000. Os estados com um limiar de ação monetária são Havaí, Kansas, Kentucky, Massachusetts, Minnesota, Dakota do Norte e Utah. Nos outros cinco estados, o padrão é "verbal", significando que a lei permite ações judiciais em casos que atendem a critérios não monetários. Tais leis podem dizer que ações judiciais são permitidas em acidentes causando "ferimentos graves", por exemplo, ou resultantes de "comportamento imprudente". Os cinco estados com limiares verbais são Flórida, Michigan, Nova Jersey, Nova York e Pensilvânia.