Lista De Barreiras Para Mulheres No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

As mulheres tendem a valorizar mais as emoções do que os homens, o que pode causar mal-entendidos no escritório.

As mulheres são líderes eficazes e até superam seus homens contrapartes na maioria das competências de liderança, de acordo com um artigo de pesquisa de 2012 intitulado "As mulheres fazem melhor do que os homens." Apesar de evidências como essa, as mulheres ainda enfrentam muitas barreiras no ambiente de trabalho americano. Se você é como muitas mulheres trabalhadoras hoje, você provavelmente lutou com aceitação, igualdade e excelência no trabalho.

Desigualdade Salarial

Uma das barreiras mais decepcionantes para as mulheres no trabalho é o fato de que as mulheres hoje ainda fazem significativamente menos que os homens. Em média, as trabalhadoras a tempo inteiro em 2012 fizeram aproximadamente 19,1% menos do que os trabalhadores masculinos a tempo inteiro, de acordo com o Bureau of Labor Statistics (BLS). As mulheres também tendem a trabalhar em empregos que não pagam tanto quanto os que costumam ser mantidos pelos colegas homens. O Departamento do Trabalho informou que as cinco ocupações mais comuns para as mulheres em 2010 eram secretárias ou assistentes administrativas, enfermeiras, professores do ensino fundamental e médio, caixas e auxiliares de saúde. Desses cinco empregos, apenas enfermeiros registrados fizeram a lista das 20 ocupações mais bem remuneradas para empregadas em período integral.

Experiência de trabalho

De acordo com o Departamento do Trabalho, as mulheres têm quase duas vezes mais chances do que os homens de trabalhar meio período. Isso resulta em nenhum benefício, menos horas e, mais uma vez, menos dinheiro. Além disso, o Departamento do Trabalho também informou que 20% desses funcionários em tempo parcial querem trabalhar em período integral, mas não conseguem encontrar emprego em período integral. Muitas mulheres também se encontram tirando folga para criar famílias. Embora algumas empresas hoje ofereçam licenças de paternidade, a maioria dos homens não tem essas lacunas no emprego, então é menos provável que sua carreira sofra. As mulheres que tiram mais do que a licença de maternidade atribuída muitas vezes lutam quando reentram na força de trabalho no mesmo nível de emprego que ganharam quando partiram

Miscommunication

Embora homens e mulheres tenham muitas semelhanças quando se trata de comunicação, existem várias questões que criam barreiras no local de trabalho para as mulheres. Os homens tendem a se comunicar com o objetivo de compartilhar informações, enquanto a maioria das mulheres se comunica para criar relacionamentos significativos, de acordo com o Discovery Channel. Muitos homens comunicam seu domínio através de sua postura, voz e gestos. As mulheres tendem a comunicar compreensão e empatia através de expressões animadas, incluindo sorrir e acenar com frequência e usar uma voz agradável. PsychologyToday.com afirma que essas diferenças muitas vezes colocam as mulheres em desvantagem, deixando-as sentindo-se "defensivas e submissas".

Estereótipos

Estereotipagem ainda prevalece na força de trabalho de hoje e em muitos casos, é espada de dois gumes das mulheres. Por exemplo, quando muitas pessoas pensam em um líder, elas podem pensar em alguém que é assertivo, decisivo e forte. No entanto, quando as mulheres assumem esses traços, às vezes são rotuladas negativamente como agressivas e insensíveis. Isso pode ser porque as mulheres ainda são vistas como cuidadoras e educadoras, enquanto os homens tendem a ser vistos como solucionadores autorizados e solucionadores de problemas, de acordo com a PschologyToday.com. As mulheres tendem a ser mais empáticas emocionalmente, e embora isso possa ser benéfico para os negócios, as mulheres que exibem esses traços correm o risco de serem chamadas de emocionais e irracionais.