Mancando

Autor: | Ultima Atualização:

Se eu algum dia mancar, me leve ao veterinário, pronto. "

Se parece que o seu Chihuahua começou a andar mancando, então é tempo para explorar a situação, levando-o para um checkup imediato com o veterinário. Mancando em Chihuahuas é freqüentemente um sinal de uma desordem canina relativamente comum conhecida como luxação patelar.

Fundo de Luxação Patelar

Os chihuahuas como uma raça são suscetíveis à luxação patelar. As patelas luxating são caracterizadas pela posição imprópria do kneecap - o patella. Isso ocorre quando a rótula simplesmente sai do seu ponto correto. Cães com patela luxating geralmente nascem com eles, embora eles também podem ocorrer como resultado de uma lesão. Muitos cães experimentam o problema em apenas um joelho, e alguns em dois deles.

Sintomas

Como os chihuahuas têm uma predisposição para a luxação da patela, há uma forte chance de que qualquer mancar nos cães pequeninos possa significar a condição. Mancando, no entanto, não é o único indício de luxelar patelas. Os sintomas de luxação da patela incluem movimentos incomuns e prolongados das patas traseiras, saltos, evitação de atividade física e a abrupta incapacidade de andar. Dor prolongada e consistente não costuma ser um sinal comum da doença. Cães com o problema tendem a passar por sentimentos de dor e desconforto exatamente quando suas patelas mudam e mudam de lugar.

Gerenciamento

Assim que seu precioso animal de estimação começar a mancar ou exibir quaisquer outras indicações de luxação da patela, traga-o para uma consulta veterinária, sem tempo para hesitação. A cirurgia é necessária para muitos animais com o transtorno, mas não em todos eles. Uma vez que os cães experimentam a cirurgia, seus donos devem monitorá-los de perto para quaisquer indícios de incapacidade de andar ou desconforto relacionado. Também é importante que os donos parem, na medida do possível, ações que possam fazer com que a rótula se mova novamente, seja alta saltando ou correndo.

Predisposições de raças

Chihuahuas não são os únicos cães que estão em maior risco de desenvolver luxação patelar. Além do mundo de Chihuahua, as patellas luxating também afetam frequentemente poodles, spaniels de cocker americano, great dinamarqueses, Lhasa apso, papillons, Saint Bernards, pugs, spaniels ingleses do springer, maltês, spaniels descuidados do rei Charles, wolfhounds irlandeses, shih tzus, terrier de seda australianos , basset hounds, Boston terriers, Yorkshire terriers e Newfoundlands. Caninos grandes e pequenos podem ter essa luxação. A maioria dos cães que começam a ter sinais desta condição são de meia-idade.