Lifo Vs. Fifo Na Negociação De Ações

Autor: | Ultima Atualização:

Decidir quais ações da ação vender é freqüentemente influenciado pelas implicações fiscais da venda.

LIFO e FIFO são termos usados ​​na venda de ações. Em uma conta de não-aposentadoria, a venda de investimentos pode resultar em implicações fiscais. Se você comprou ações da mesma empresa durante um período de tempo, as flutuações de preço afetarão seus lucros ou perdas quando você decidir vender. Usando os termos LIFO e FIFO, você pode instruir seu corretor que ações você quer vender: as últimas ações que você comprou - LIFO - ou as primeiras ações que você comprou - FIFO.

Fazendo a Decisão

O imposto conseqüência da venda de investimentos deve ser considerada antes da venda real. Por exemplo, o valor do investimento pode ter aumentado significativamente desde que você o comprou pela primeira vez. Enquanto você gostaria de vender ações para ter o dinheiro, vender as primeiras ações compradas - FIFO - poderia incorrer em um grande ganho de capital e nos impostos associados. Ao vender as ações compradas mais recentemente - LIFO - que têm uma base de custo mais próxima do preço de venda, você está mantendo seus ganhos de capital ao mínimo

Base de custo

Base de custo é o preço que você paga pela empresa ações, mais dividendos ganhos que foram reinvestidos. Dividendos que não foram reinvestidos, mas sim tomados em dinheiro - sejam pagos diretamente a você ou transferidos para outra forma de poupança - não são considerados no cálculo da base de custo do estoque original. Quando um investimento é vendido, a base de custo da ação é usada para determinar se há um ganho de capital tributável ou uma perda de capital tributável.

LIFO ou FIFO?

LIFO significa último a entrar, primeiro a sair. Quando o estoque é vendido, o custo associado às últimas ações compradas é considerado a base de custo. Isso inclui o custo das ações mais quaisquer taxas que você possa ter incorrido ao fazer a compra. FIFO significa first-in, first-out. Quando aplicadas a vendas de investimentos, as despesas - base de custo - associadas ao primeiro estoque adquirido são usadas para determinar o passivo fiscal. Essa despesa inclui o preço do estoque e quaisquer taxas que você possa ter incorrido para efetuar a compra.

Importância do Método Específico

O Internal Revenue Service automaticamente assume que o estoque é vendido em um método first-in, first out (FIFO) . Se este é o método que você quer usar, e é o método normalmente usado por sua corretora, você não precisa fazer nada além de dar instruções ao seu corretor para vender. Se você quiser vender ações em uma ordem diferente de FIFO, você deve fornecer ao seu corretor instruções específicas por escrito, detalhando as ações reais que deseja vender, por exemplo, listando a data da compra. Além disso, você deve solicitar uma confirmação por escrito do seu corretor detalhando a venda e que suas instruções foram seguidas. A corretora reportará a venda ao IRS e você receberá um 1099-B, detalhando os proventos da venda e a base de custo usada, para você usar no arquivamento do seu retorno de imposto.