A Expectativa De Vida De Um Gato Siberiano

Autor: | Ultima Atualização:

O gato siberiano, sem surpresa, é nativo da gelada Sibéria.

Se você é um admirador convicto de gatos devotados, régias e de cabelos semipesados, então o siberiano pode ser exatamente seu tipo de felino. Ao considerar que tipo de gatinho trazer para sua casa, um pequeno conhecimento da expectativa de vida típica de uma raça pode ser útil para tomar sua decisão final

Sobre o Siberiano

O Siberiano, como seu nome indica, tem origem no Parte da Sibéria da Rússia. Segundo a Associação dos Criadores de Gatos, a raça doméstica tem um passado extenso que remonta a um milênio inteiro - mínimo. Os gatos siberianos são uma introdução relativamente nova nos Estados Unidos, tendo surgido oficialmente no país em 1990. A raça robusta e de tamanho médio também é relativamente difícil de encontrar e adquirir para potenciais proprietários interessados.

Vida útil

sempre depende do felino individual, os gatos siberianos geralmente têm uma expectativa de vida que varia de 10 a 18 anos de idade. No entanto, quanto tempo vive um gatinho siberiano é determinado por muitos fatores diversos, de circunstâncias de saúde individuais a dieta. Alguns siberianos podem ultrapassar 18 anos, enquanto outros podem nem chegar a 10, infelizmente. Lembre-se, todos os gatos são feitos de forma diferente

Problemas de Saúde

Certas raças de gatos possuem disposições genéticas para certos tipos de doenças que podem encurtar sua expectativa de vida média. Embora os siberianos, em geral, sejam muito saudáveis, resistentes e resistentes, um problema médico que às vezes é associado a ele é chamado de cardiomiopatia hipertrófica. A doença cardíaca faz com que as células do coração aumentem de tamanho e, por fim, diminuem o fluxo de sangue. Alguns siberianos podem ser mais propensos a esta condição do que os gatos de outras raças.

Aptidão Física

O nível de exercício físico de um gato siberiano também pode afetar sua vida útil. Se você decidir trazer uma dessas bolas de penugem para sua casa, cabe a você garantir que ele permaneça tão em forma quanto um violino - pelo maior tempo possível. O exercício diário é imprescindível, não importa se você incentiva seu gatinho a correr atrás de um ponteiro a laser ou a brincar, à la canine style. Quanto mais fisicamente apto e ativo um siberiano permanece, menor o risco de obesidade e outras doenças potencialmente redutoras da vida - pense em diabetes, por exemplo.