A Vida De Um Eletricista

Autor: | Ultima Atualização:

Poucas mulheres se tornam eletricistas, mas as matrículas em aprendizes aumentaram.

Ocupações tradicionais como trabalho de secretaria, enfermagem, ensino escolar e empregos no varejo ainda são as maiores fontes de aprendizado. emprego para as mulheres, mas elas não são mais as únicas escolhas. Mesmo os negócios de construção tradicionalmente centrados no homem, como o trabalho elétrico, estão cada vez mais abertos às mulheres. Os eletricistas podem trabalhar em construções residenciais ou ambientes comerciais e industriais, ajudando a construir ou manter uma variedade de estruturas.

Eletricistas residenciais

Quando uma casa é construída, seu sistema elétrico deve atender aos códigos de construção locais. Como eletricista residencial, você precisará conhecer e entender o código em detalhes, além de suas tarefas de construção. Você começará cada projeto com um estudo detalhado das plantas e, em seguida, instalará os circuitos de 120 volts e 240 volts conforme necessário em toda a casa. Você usará materiais e técnicas que atendam ou excedam o código de construção local e os padrões do setor, trabalhando sozinhos ou como parte de uma equipe de profissionais de eletricidade.

Por dentro dos eletricistas

Os eletricistas no interior são o equivalente industrial ou comercial de um eletricista residencial. Você trabalharia em grandes edifícios, fábricas, minas e ambientes similares, instalando, mantendo e atualizando os sistemas elétricos. Eletricistas comerciais trabalham com equipamentos de alta voltagem e especificações mais exigentes, então você precisa ter conhecimento sobre uma ampla variedade de materiais e técnicas de instalação. Você pode trabalhar em colaboração com comerciantes em outros campos, como instalação de elevador ou HVAC, enquanto os edifícios estão em construção. Alguns eletricistas comerciais tornam-se certificados em campos relacionados, como cabeamento de rede ou instalação de HVAC, como uma maneira de ser mais valioso para os empregadores em potencial.

Treinamento

Na maioria dos casos, você começará a indústria como aprendiz. Você passará cinco anos aprendendo o ofício por meio de trabalho em tempo integral sob a supervisão de um eletricista qualificado. Você começará ganhando de 50 a 60% do salário de uma pessoa em viagem e obterá um aumento a cada ano. Você também passará 144 horas ou mais em aulas formais a cada ano, aprendendo teoria elétrica, leitura de plano de fundo, conhecimentos de informática e outros assuntos relacionados. No final do seu aprendizado, você pode fazer o exame individual de viagem do seu estado e tornar-se uma pessoa licenciada por você mesmo.

Carreira

A maioria dos eletricistas trabalha para empreiteiros, mas você também pode encontrar uma carreira no local. governo, empresas de serviços públicos, empresas de mineração, fabricantes pesados ​​ou em qualquer outro setor onde a eletricidade é usada. De acordo com o Departamento de Mulheres do Departamento de Trabalho dos EUA, apenas 1,5% dos eletricistas eram mulheres em 2010. Vários sindicatos, organizações industriais e programas governamentais estão tentando recrutar mulheres para o ofício de construção, então entrar em contato com o departamento de trabalho ou indústria do seu estado. é um bom ponto de partida. Se houver programas disponíveis em sua área, o departamento pode ajudá-lo a fazer esses contatos iniciais.

Informações sobre salário para eletricistas

Eletricistas ganharam um salário médio anual de $ 52.720 em 2016, segundo o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. No extremo inferior, os eletricistas ganhavam um salário percentil de US $ 39.570, o que significa que 75% ganhavam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 69.670, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 666.900 pessoas estavam empregadas nos EUA como eletricistas.