Seguro De Vida Vs. Investimento

Autor: | Ultima Atualização:

Mudanças na vida, como casar, são um bom momento para reavaliar suas necessidades de seguro de vida.

Qualquer plano financeiro pessoal bem projetado deve incluir seguro de vida, poupança e investimentos. Às vezes as linhas que separam esses três produtos financeiros distintos ficam borradas, porque certos tipos de seguro de vida incluem componentes de poupança e investimento. Quando se trata de planejar seu orçamento, examine as três categorias separadamente para obter melhores resultados.

Identificação

A economia é o dinheiro que você reserva para emergências ou para itens de grande valor. Esses fundos devem ser mantidos em uma conta segura e de fácil acesso, como uma conta bancária ou uma conta do mercado financeiro. Os investimentos envolvem risco, mas também devem produzir uma taxa de retorno maior do que a poupança. Os investimentos podem incluir ações, fundos mútuos e imóveis. Seguro de vida é uma política que promete fornecer uma solução monetária para ajudar a fornecer para seus entes queridos no caso de sua morte

Seguro de vida inteira

A maioria das apólices de seguro de vida vendidas nos Estados Unidos é uma forma de vida seguro. Toda a vida é assim chamada porque abrange o segurado desde o momento em que é comprado até a morte. Normalmente não pode ser cancelado, exceto pelo não pagamento de prêmios. A vida inteira inclui um componente de poupança que paga uma baixa taxa de juros, mas pode acumular considerável valor em dinheiro ao longo dos anos.

Seguro de Vida a Termo

Seguro contra acidentes é um seguro que cobre você por um período de tempo específico ou prazo, como 10 anos ou 20 anos. Se você morrer durante o período, a política paga aos beneficiários o valor declarado da apólice. Se você ainda estiver vivo no final do prazo, a apólice expirará, embora algumas apólices sejam vendidas como políticas renováveis ​​garantidas. Este tipo de apólice de seguro não cria qualquer valor em dinheiro, mas é consideravelmente mais barato do que o seguro de vida inteira.

Manter Investimentos e Seguros Separar

A CNN Money defende a manutenção de seus seguros e investimentos separados. O seguro de vida inteira pode ser atraente porque, uma vez adquirido, você não poderá perdê-lo se ficar doente. Mas o seguro de vida inteira também é caro, por isso pode ser difícil pagar os prêmios para obter a cobertura que você precisa. O seguro de vida integral não deve ser usado para poupança ou como investimento porque o retorno sobre seus prêmios na forma de valor em dinheiro é baixo em comparação com outras opções de investimento. Normalmente, é melhor comprar uma quantia mais alta de seguro a termo com um prêmio muito menor e investir a diferença em instrumentos financeiros de maior rendimento.