Piolhos Em Um Gatinho

Autor: | Ultima Atualização:

Se o seu gatinho tem piolho, o tratamento rápido pode garantir uma rápida recuperação.

Os piolhos são insetos parasitas sem asas que se desenvolvem no cabelo e restos de felinos. Embora incomum em gatos de estimação, um piolho pode selecionar o seu gatinho pobre como um "hospedeiro" para o resto de sua vida. Se você suspeitar que o seu pequeno Tabby está infectado, procure tratamento do seu veterinário

Descrição

Os piolhos são amarelados a insetos que podem ser vistos a olho nu. O piolho do gato, ou Felicola subrostrata, é uma espécie conhecida por mastigar e morder o cabelo de seu hospedeiro, também conhecido como seu gatinho inofensivo. Gatinhos que estão doentes ou doentes podem sofrer de um grande número de piolhos, de acordo com o Companion Animal Parasite Council. Eles também são vistos em gatinhos de cabelos compridos que não são capazes de se limpar adequadamente. Estes insetos sugadores de sangue parecem planos, são sem asas e são do tamanho de uma pulga ou semente de gergelim. Uma vez que os piolhos começaram a se multiplicar, os ovos (ou lêndeas) podem ser vistos presos aos fios de cabelo do gatinho.

Sintomas

Um dos primeiros sintomas visíveis de infestação é a aparência desalinhada, áspera ou seca do pelo do seu gatinho. Os gatinhos também podem morder, arranhar ou esfregar as áreas infestadas para aliviar a extrema coceira dos piolhos, às vezes resultando em perda de cabelo. Em infestações mais graves, o pêlo do seu gatinho pode ficar emaranhado e mutilado. Se você olhar atentamente para a pele e pêlo do gatinho, poderá ver um piolho em movimento rápido passando pela magnífica crina do seu gatinho. Em muitos casos, seu veterinário pode fazer um diagnóstico ao ver esses parasitas importunadores em seu gatinho infestado

Tratamento

Se seu gatinho for diagnosticado como infestado, tenha certeza de que o tratamento seja rápido e indolor. Seu veterinário pode prescrever uma fórmula spot-on ou spray para eliminar piolhos em contato. Uma vez tratado, seu veterinário pode sugerir um segundo curso de medicação para garantir que quaisquer piolhos e ninfas restantes sejam erradicados. Embora os seres humanos geralmente não sejam suscetíveis a atrair o piolho felino, você deve usar luvas ao cuidar do seu gato contaminado para evitar tornar-se seu próximo hospedeiro. Se um piolho se separar do seu gatinho, ele só pode sobreviver 3 a 7 dias sem um hospedeiro de sangue quente.

Prevenção

Embora seu gatinho possa ter tido um começo difícil na vida, um tratamento mensal para controlar pulgas e os piolhos podem garantir um futuro saudável. Seu veterinário pode sugerir cursos mensais de selamectina, fipronil ou imidacloprid para manter os piolhos na baía. Como as infestações são mais prováveis ​​em felinos muito jovens ou debilitados, é importante dar ao seu gatinho um cuidado extra para evitar piolhos. Gatos e gatinhos tendem a se limpar (continuamente), mas podem precisar de um banho de vez em quando para manter a limpeza, de acordo com o Animal Planet. Apenas banhe seu gato malhado quando ele parecer sujo, pois o banho excessivo pode deixar sua pele coçando e secando.