Carta De Introdução Vs. Carta De Apresentação

Autor: | Ultima Atualização:

O propósito de ambas as letras é o mesmo: colocar o pé na porta.

O seu currículo não é a única coisa que precisa ser sólida quando se está à procura de um trabalho. Antes que um gerente de contratação examine os detalhes de sua educação e histórico de trabalho, é habitual que você se apresente de uma maneira mais conversacional. Isso às vezes significa elaborar uma carta de apresentação. Em outros casos, significa elaborar uma carta de apresentação. Cada um tem o seu lugar, dependendo da situação.

Carta de Apresentação

A carta de apresentação é apropriada quando você se empenha em trabalhar em um determinado campo ou em uma determinada empresa, e quer tornar sua disponibilidade conhecida. para contratar gerentes nesse campo ou em uma empresa específica. O objetivo da carta é deixar que os gerentes de contratação conheçam um pouco sobre suas habilidades, qualificações e educação, e ofereçam seus serviços como uma oportunidade. Muitas vezes, você envia uma carta de apresentação "fria", o que significa que você não está respondendo a um anúncio de emprego específico ou postagem.

Escrevendo

Na parte superior de sua carta de apresentação, informe ao destinatário que você está interessado em trabalhar com a empresa à medida que surgem oportunidades e, em seguida, nomeie o campo, o departamento ou o trabalho específico que você gostaria de seguir. No segundo parágrafo, diga ao destinatário o que faz de você um ótimo candidato para posições futuras. Tornar-se relevante para a força de trabalho da empresa requer algumas pesquisas e adivinhações educadas, já que você não terá uma vaga de emprego com habilidades específicas para abordar. Em vez disso, você terá que verificar as postagens anteriores ou pesquisar o site da empresa, blogs e artigos de jornais para ter uma ideia dos tipos de pessoas que a empresa geralmente contrata. Baseie a descrição de si mesmo no que você aprendeu sobre a empresa. No terceiro parágrafo, peça uma ação de acompanhamento; peça para ter seu currículo - que você anexará - adicionado ao arquivo de recursos humanos da empresa, peça para participar de uma reunião inicial ou diga ao destinatário que você entrará em contato para discutir futuras oportunidades.

Carta de apresentação

Uma carta de apresentação, entretanto, é semelhante a uma carta de apresentação, mas é diferente de uma forma importante: A carta de apresentação é normalmente escrita em resposta a um trabalho específico ou postagem de estágio. Como a carta de apresentação, a carta de apresentação é para dar aos gerentes de contratação uma idéia do porquê você é a melhor pessoa para o trabalho. Mas, ao contrário da carta "fria", você poderá abordar detalhes ou requisitos que os gerentes de contratação tenham especificado como necessários para a posição.

Escrevendo

Ao escrever uma carta de apresentação, inicie o primeiro parágrafo declarando o trabalho para o qual você está se candidatando e como você descobriu a posição. Então, como uma carta de apresentação, você usará o segundo parágrafo para descrever o que faz de você um ótimo candidato. Neste caso, você pode olhar para o anúncio de emprego, bem como pesquisa na empresa - através de sites, blogs, artigos de jornais e conexões que você faz no LinkedIn - para detalhar as razões pelas quais você é um ótimo candidato. Como a carta de apresentação, o terceiro parágrafo é usado para falar sobre os próximos passos. Um pouco diferente da carta de apresentação, aqui você pode mencionar como você está ansioso para uma entrevista, ou como você vai ligar em uma data específica para verificar o status da sua candidatura.