Carta Explicativa Aos Credores Hipotecários

Autor: | Ultima Atualização:

Uma carta de explicação complementa as informações que você forneceu no seu pedido de empréstimo hipotecário.

Os credores gostam de aparecer em preto e branco, e é por isso que você precisa envie uma carga de documentos de apoio quando você enviar uma solicitação de hipoteca. Seu credor depende em grande parte de informações incluídas em suas declarações fiscais, recibos de pagamento, formulários W-2, extratos bancários e relatório de crédito para decidir se deve conceder o empréstimo. No entanto, nem sempre é possível obter a imagem completa apenas olhando números e estatísticas. Uma carta de explicação de hipoteca preenche os furos em sua aplicação

Consulta de crédito

Suas solicitações de crédito aparecem em seu relatório de crédito como "acertos duros", o que significa que as consultas foram conectadas a um pedido de crédito real. Os credores podem ver essas ocorrências difíceis quando analisam seu relatório. Geralmente, leva alguns meses para que um novo cartão de crédito ou empréstimo apareça no seu relatório de crédito, para que os "hard hits" deixem os credores desconfortáveis ​​porque querem saber sobre seus outros débitos. Você pode escrever uma carta de explicação da hipoteca para explicar as solicitações de crédito recentes em seu relatório. Em sua carta, você deve explicar o que solicitou, quando solicitou e o resultado do pedido. Simplificando, o credor quer ter certeza de que você não está tentando assumir novas dívidas que você pode pagar, além da hipoteca.

Renda

Você pode ter um emprego altamente remunerado hoje, mas você tem a permanência? poder para manter esse trabalho? Os credores querem ter certeza de que você tem a capacidade de gerar renda suficiente para pagar sua hipoteca. Muitos credores pedem que você forneça um histórico de trabalho de dois anos para mostrar que você tem uma fonte estável de renda. mas você pode ter lacunas no seu emprego devido ao tempo gasto na faculdade, desemprego involuntário ou períodos de doença. Você pode usar uma carta de explicação para detalhar as razões por trás de seu histórico de trabalho quadriculado

Dinheiro

Você normalmente tem que pagar ambos os custos de fechamento e um adiantamento quando você toma um empréstimo. Alguns programas de empréstimo, incluindo aqueles apoiados pela Federal Housing Administration, permitem que você receba dinheiro de seus parentes para cobrir esses custos. No entanto, você pode usar apenas fundos dotados em vez de dinheiro emprestado, porque os credores não querem que seus parentes coloquem um penhor sobre a casa se você não pagar um empréstimo. Em tais situações, seus parentes devem escrever uma carta ao seu credor explicando que o dinheiro em questão representa um presente sem compromisso.

Detalhes pessoais

As agências de crédito compilam seu relatório com base em informações encontradas em registros públicos como bem como informações fornecidas pelos seus credores. Se você se casar e mudar seu nome ou mudar de endereço com frequência, as agências de crédito podem sinalizar sua conta. Isso significa que os credores devem proceder com cautela antes de estender seu crédito porque seu relatório contém informações contraditórias. Você precisa provar ao seu emprestador que você é realmente quem você diz que é, escrevendo uma carta de explicação e incluindo cópias das contas de serviços públicos ou sua certidão de casamento para substanciar as informações na carta.