Gatinhos Com Espirros E Narizes

Autor: | Ultima Atualização:

Espirros freqüentes podem indicar uma doença subjacente

Gatinhos são tão adoráveis ​​bolas de cotão que até seus espirros fazem você ficar "awwww". Mas quando eles continuam espirros, que “awwww” pode se transformar em “hmmm”. O espirro ocasional não é uma preocupação, mas ataques de espirros constantes e duradouros podem apontar para algum outro problema médico.

O nariz sabe

Apesar do popular crença, a falta de um nariz frio e úmido não é a marca de identificação de um gatinho doente. Gatinhos e gatos perfeitamente saudáveis ​​geralmente têm narizes secos, enquanto que aqueles que estão sob o clima podem ficar com o nariz tão molhado quanto aparecem. A menos que o nariz do seu gatinho esteja tão seco que a pele esteja realmente descascando, não deixe que a falta de umidade o preocupe. O que você deve prestar mais atenção é qualquer descarga saindo do dito orifício, o que definitivamente indica um problema médico subjacente

Tecidos

Por favor, o espirro ocasional do seu gatinho pode ser simplesmente o resultado de uma ninhada de gato empoeirada ou cócegas rápidas em seu farejador sensível. O início súbito de uma onda de espirros pode indicar uma reação alérgica a algo com que ele entrou em contato. Assim como os humanos, os gatos podem sofrer de alergia a alérgenos transportados pelo ar, como pólen ou mofo. Os produtos químicos em um novo produto de limpeza podem desencadear um ataque alérgico de espirros, assim como fumaça de cigarro ou perfume

Viral

O sistema imunológico imaturo do seu filhote dificulta que ele combata até mesmo as doenças mais inofensivas e os vírus e as bactérias tendem a entrar rapidamente em festa. Espirros freqüentes são um sintoma comum de infecções respiratórias, causadas por qualquer número de vírus ou bactérias. Estes pequenos micróbios desagradáveis ​​libertam toda a força e energia do seu gatinho, causando letargia, febre e diminuição do apetite. Infecções secundárias podem ocorrer, incluindo infecções oculares chamadas conjuntivites, que requerem tratamento separado para serem curadas.

Dê adeus ao Achoo

Parar o espirro depende de descobrir o que está causando isso em primeiro lugar. Se o seu gatinho começa a checar sempre que você limpa ou depois que as janelas estão abertas, ele pode ter alergias. Limitar sua exposição ao alérgeno ou oferecer medicação ajudará a controlar sua reação. Se surgirem outros sintomas além dos espirros, como alterações do apetite ou olhos encrostados, consulte o seu veterinário para um diagnóstico adequado. Vários antibióticos e medicamentos ajudam a combater as infecções para ajudar seu filhote a se recuperar.