Gatinho Com Barriga Ventre

Autor: | Ultima Atualização:

Investigue para determinar o motivo das aflições da barriga do seu gatinho.

Não só um gatinho gassy pode ser bastante desagradável em casa, a questão também é preocupante. Seu gatinho não consegue se comunicar através de palavras, então cabe a você fazer a investigação necessária para descobrir o que está errado com ela, seja simplesmente comer muito rapidamente ou parasitas intestinais.

Sintomas

O problema da barriga gasta do seu gatinho provavelmente seja muito óbvio para você - e para o seu pobre nariz - mas é uma boa idéia conhecer os principais sinais. Olhe para flatulência, sons estrondosos da região da barriga, fezes aquosas, vomitando e inchaço. Se o seu pequenino gatinho também parece estar sofrendo desconforto, ela pode estar sofrendo de dor de barriga.

Causas

Muitas causas menores podem levar a barriga gasosa de um gatinho. Até que um gatinho tenha 5 ou 6 meses, sua constituição é delicada. Seu gatinho pode estar gassy porque ela comeu sua refeição muito rápido, ou simplesmente comeu demais. Talvez a comida dela tivesse passado da data de validade. Talvez ela tenha uma bola de pelo em sua barriga, ou ela não esteja acostumada a um novo alimento que você introduziu em sua dieta. Alergias alimentares também são uma grande possibilidade. Se você deu o seu leite de gatinho, ela pode estar tendo uma reação ruim aos laticínios, já que os gatos não são capazes de digerir adequadamente a lactose. Quantidades excessivas de fibra ou gordura em uma dieta também podem causar gases em um gatinho. Pense em todos os possíveis fatores que podem estar causando desconforto em seu precioso animal de estimação. Então, pense em como você pode mudá-las.

Ajuda em casa

Se a barriga gasta do seu gatinho é causada por problemas alimentares, você pode ajudá-la a resolver seu dilema. Para evitar sobrecarregar a barriga do seu animal de estimação, tente alimentar porções menores com mais frequência. Também considere diminuir sua ingestão de fibras, e certifique-se de que o seu bebê fique longe, longe de todo o acesso a alimentos que tenham corrido mal. Isso inclui tudo o que estiver na lata de lixo.

Veterinário

Se você não consegue determinar o que está afligindo seu fluffball, marque uma consulta com seu veterinário para descobrir exatamente o que está acontecendo com seu sistema digestivo conturbado. Seu gás pode ser um sintoma de um problema de saúde maior. Se você notar um sintoma ou seis, não trate o problema levemente - é a saúde do seu gatinho. Esteja também atento a sintomas especialmente sérios, como baba, fezes com sangue e andar no chão. Se você notar qualquer um desses sinais, procure atendimento médico de emergência para seu animal de estimação o mais rápido possível.