Alergias A Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

Um veterinário pode ajudar a identificar as causas de reações alérgicas em gatinhos.

Se seu gatinho estiver espirrando, é possível que seu corpo jovem e em desenvolvimento reaja a algo em seu ambiente que está irritando ele. Como tudo ao redor do seu amigo peludo é uma nova experiência, tomar um tempo para observar diferentes elementos é a melhor maneira de resolver seus problemas.

Alergias sazonais

É bem possível que seu gatinho esteja com chiado e espirros devido ao que está acontecendo. o ar quando ele cresce. Dependendo da época do ano em que seu gatinho nascer, ele pode estar experimentando sua primeira crise com alergias sazonais. De acordo com a WebMD, é possível que gatinhos e gatos adultos experimentem reações negativas a árvores, pólen, grama, ervas daninhas e várias flores desabrochando. O sistema respiratório do seu gatinho pode ter alguns dos mesmos pontos fracos que o seu se você também é um alérgico sazonal

Cat Litter

Vamos enfrentá-lo: a maior parte do lixo de gatos é bastante poeirenta. De acordo com o Vet Info, a melhor maneira de determinar se o seu gatinho está tendo uma reação ao particulate, muitas vezes jogado no ar quando ele tenta encobrir seu "negócio sujo" é observar o gatinho logo depois para ver se o espirro começa concorrentemente. Se assim for, experimentar outra marca de mamadeira é a melhor maneira de ajudar seu amigo felino a acabar com sua batalha contra esse alérgeno

Alimento

Determinar se a reação alérgica do gatinho está relacionada com a comida que ele está consumindo é um pouco complicada . De acordo com WebMD, é necessário alimentar o gatinho uma dieta que consiste em alimentos prescritos com proteína hidrolisada por um período mínimo de 12 semanas. Os alimentos que atendem a essa especificação não têm alérgenos em potencial e eliminam o sistema do felino de causar problemas. Então, o processo de eliminação começa reintroduzindo os alimentos antigos um de cada vez e monitorando as reações. É demorado, mas é a maneira mais eficaz de determinar que alimento causou a reação alérgica, para que possa ser permanentemente eliminado da dieta do gatinho.

Objetos Estranhos

Gatinhos, como crianças pequenas, são criaturas curiosas. Enquanto um gatinho sem polegares opositores não consegue fazer o que uma criança pode fazer para enfiar algo no nariz, é possível que um gatinho tenha um objeto estranho alojado em suas narinas. De acordo com o Vet Info, isso não é tão incomum, especialmente se o gatinho estiver cutucando o nariz na grama ou em uma área empoeirada. Na maioria dos casos, um gatinho espirra o objeto. No entanto, às vezes é necessário ajuda de um veterinário treinado para remover o objeto sem danificar inadvertidamente a passagem nasal tenra do gatinho.

Medicamentos

A reviravolta é um jogo justo. Muitos humanos tomam medicamentos para aliviar sua reação alérgica a gatos. É lógico que os gatos - especialmente os gatinhos em desenvolvimento - também precisam de ajuda farmacêutica. De acordo com a WebMD, os veterinários podem optar por prescrever cortisona ou esteróides para ajudar um gatinho a lidar com uma alergia. As alergias transportadas pelo ar são melhor administradas por tiros de alergia. Os anti-histamínicos administrados antes da exposição a um alérgeno podem reduzir a reação do gatinho quando o alérgeno entra em ação. Dar um gatinho um suplemento de ácido graxo recomendado pelo seu veterinário pode aliviar a coceira da pele causada por alérgenos.