Tipos De Vermes Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns vermes podem ser passados ​​da mãe para o gatinho através da amamentação.

Você já ouviu falar de gatinhos desparasitação, mas que tipo de minhocas a Kitty consegue? Vários tipos de vermes podem afetar gatos. Se ele parece inchado, começa a vomitar ou tem diarreia que fede ao alto céu, há uma boa chance de Kitty ter vermes.

Lombrigas

Lombrigas, ou ascarídeos, são vermes brancos ou marrons com cerca de quatro polegadas de comprimento que parecem espaguete e viver nos intestinos de um gato. Eles são o parasita interno mais comum em felinos. Ele pode pegá-los de sua mãe quando ele está amamentando, se ela está infectada. Ele poderia ter comido um roedor que tivesse vermes ou possivelmente o cocô de um gatinho infectado. Seu estômago vai inchar, mas ele vai pesar menos. Você pode ver pedaços dos vermes em seu cocô quando você limpa a caixa de areia. Se você acha que Kitty tem uma infestação por vermes, leve-o ao veterinário para confirmar e obter o remédio apropriado

Ancilostomídeos

Nomeados pelos apêndices que parecem anzóis em suas bocas, os ancilostomídeos vivem no intestino delgado de Kitty. Eles se prendem à parede e se alimentam do sangue dela. Isso pode levar a anemia ou baixa contagem de glóbulos vermelhos, o que pode ser fatal, especialmente em gatinhos e gatos mais velhos. Eles são apenas uma polegada de comprimento e os ovos são passados ​​nas fezes de um gato infectado. Quando eclodem, podem infectar outras pessoas por contato com a pele ou por serem comidas. Gatinhos também podem ser infectados por enfermagem de uma mãe infectada. Como esses vermes podem se espalhar para humanos, é importante que Kitty seja tratada imediatamente por seu veterinário e mantida longe de pessoas e outros animais de estimação.

Tapeworms

Tapeworms são vermes longos e chatos que vivem nas entranhas de Kitty. Eles podem crescer até 28 polegadas de comprimento. Eles têm uma cabeça e vários segmentos que parecem com arroz. Você pode ver esses segmentos presos à sua bunda, ou até mesmo vê-los se mexendo por lá. Ele pode pegar tênia ingerindo uma pulga ou (menos comumente) um roedor infectado com eles. Se as tênias residirem dentro de Kitty, ele provavelmente vomitará e terá diarréia. (Alguns gatos com tênia não mostram nenhum sintoma, no entanto.) A boa notícia é que a tênia é fácil para o seu veterinário tratar com uma injeção ou pílulas. Uma vez que a tênia sugere a presença de pulgas, é importante tratá-las também, ou seu gato pode continuar sendo reinfectado.

Pulmonares

Como o nome sugere, esses vermes vivem dentro dos pulmões de Kitty. A maioria dos gatos não apresenta sinais ou sintomas, mas pode desenvolver tosse. Caracóis e lesmas são hospedeiros comuns para lungworms. Enquanto Kitty não come comerá uma lesma, ele ainda pode ficar infestado se comer um pássaro ou roedor que fez uma refeição de uma lesma infectada

Heartworms

Heartworms vivem dentro do coração de Kitty e as artérias que levam a seus pulmões . Segundo o site do Cat Health Guide, 50% dos casos são fatais. Heartworms pode causar insuficiência cardíaca e pulmonar. Enquanto medicamentos para tratar heartworms estão disponíveis, eles são geralmente ineficazes para gatos. O tratamento primário é tentar manter a Kitty saudável enquanto os vermes completam seu ciclo de vida, que dura de 2 a 4 anos. Se Kitty começar a babar, tiver um batimento cardíaco acelerado ou tiver dificuldade para respirar, ou começar a tossir sangue, ele deve visitar seu veterinário para ser examinado.