Pular Corda Vs. Esteira

Autor: | Ultima Atualização:

A corda saltadora não é apenas uma brincadeira de criança.

Quer aumentar a sua resistência, queimar gordura e obter um excelente cardio? Pular corda e passear na esteira são excelentes opções. Uma vantagem da corda de pular é que você pode usá-la em qualquer lugar; a menos que você possua sua própria esteira, você está preso viajando para a academia. Dito isto, você provavelmente vai durar mais tempo na esteira, e pode facilmente reduzir a intensidade quando você se cansar. Não importa qual seja a sua escolha, faça um exame físico antes de iniciar uma rotina se você não se exercitar atualmente.

Perda de peso

A corda saltante é um blaster de calorias garantido; a 160 libras, você vai incinerar 861 calorias por hora. Claro, você precisa de uma resistência quase humana para durar uma hora pulando. A esteira pode ser tão eficaz, mas você deve executar uma hora a 8 mph para obter o mesmo resultado. Isso pode ser um pedaço de bolo para os treinadores de maratona, mas é uma velocidade exigente. Correr a um ritmo mais suave de 5 mph queima ainda 606 calorias por hora, e pode ser preferível se você conseguir manter esse ritmo por mais tempo do que pular corda.

Cardio

Você pode usar o seu sistema cardiovascular com uma pular corda, assim como com uma esteira. No entanto, para obter benefícios cardio completos, o seu treino deve durar pelo menos 20 a 30 minutos. Além disso, sua freqüência cardíaca deve ser de 60 a 85% do máximo durante o exercício. A atividade cardíaca aumenta a saúde cardiovascular, bem como a capacidade pulmonar, protegendo-o de doenças cardíacas e outras doenças crônicas. Faça cardio de três a cinco dias por semana para obter melhores resultados.

Dificuldade

Para que você possa fazer um exercício fantástico de queima de calorias com uma corda de pular ou uma esteira. No entanto, há uma diferença que é difícil ignorar - dificuldade de ajuste. Na esteira, você tem controle quase total. Você pode ajustar a velocidade e inclinação, optando por passear, correr ou caminhar. Não há configurações na corda de pular, então você está praticamente preso com, bem, pulando. Claro, você pode aumentar a aposta movendo-se de um lado para o outro ou levantando os joelhos, mas não há maneira de tornar o salto mais fácil. E, por mais difícil que seja o salto, você pode não ser capaz de sustentá-lo por muito tempo.

Precauções

A corda saltante pode ficar dura, então mantenha os pés baixos para minimizar o impacto. Com ambas as formas de exercício, relaxe lentamente em uma rotina e pare se sentir tontura ou superaquecido. Aqueça e esfrie para cada treino e invista em calçados de qualidade para ajudar a evitar lesões. Beba bastante água e opte por bebidas esportivas com eletrólitos durante treinos particularmente longos e cansativos. Se você sentir dor, pare imediatamente.