Jumping Jacks & Joints

Autor: | Ultima Atualização:

Jumping pode ajudar você a atingir suas metas de fitness, mas também pode prejudicar suas articulações.

Jumpers podem ajudá-lo a melhorar seu condicionamento cardiovascular e aumentar o peso perda. Ao contrário de alguns outros exercícios, eles não requerem equipamento ou habilidade especiais, mas os macacos de salto podem ser duros em suas articulações. Se você tem um histórico de problemas nas articulações, converse com seu médico antes de fazer saltos como parte regular de sua rotina de exercícios

Jumping Jack Benefícios

Jumping jacks deixa seu coração batendo forte, e esse exercício cardiovascular pode queimar muito mais calorias do que calistenia e outras formas de treinamento. O número de calorias que você vai queimar depende do seu peso, idade, saúde e outros fatores. "Harvard Health Publications" estima que uma pessoa de 125 libras pode queimar 300 calorias em 30 minutos de saltos com corda - uma atividade semelhante a saltos. Suas panturrilhas, quadris, ombros e coxas também recebem um treino de fortalecimento de força, e o leve alongamento dos saltos pode ajudar a reduzir a tensão muscular.

Joint Risks

Jumping jacks requerem pouso repetido após o pulo, e o peso de seu corpo em conjunto com o impacto do solo pode causar estragos em suas articulações. Você pode sentir dor ou fraqueza nos joelhos e tornozelos, mas algumas pessoas também sentem dores no quadril devido aos repetidos movimentos do quadril. Com este risco conjunto, corre o risco de cair se as suas articulações falharem ou se perder o equilíbrio, e isso pode causar lesões desde dores musculares ligeiras a fracturas ósseas.

Factores de risco

Se tiver uma história de articulação problemas, osteoartrite ou osteoporose, pulando macacos poderia ser particularmente arriscado. Lesões anteriores, como entorses e distensões, também podem enfraquecer suas articulações e deixá-lo desequilibrado, então converse com seu médico antes de fazer saltos se você estiver se recuperando de uma lesão. Estar acima do peso também pode representar um risco, porque suas articulações precisam suportar uma carga mais pesada.

Minimizar o risco

Saltar sobre uma superfície plana e amortecedora pode ajudar a reduzir o impacto dos macacos de salto. Algumas pessoas usam macacões de trampolins e superfícies elásticas semelhantes, mas é importante garantir que você tenha espaço suficiente para pular e que o trampolim não esteja elevado no chão. Faça saltos com intervalos de alguns dias e incorpore outras formas de exercícios cardiovasculares, como cardio-kickboxing, ou mais exercícios cardiovasculares de baixo impacto, como andar de bicicleta ou caminhar para a sua rotina de exercícios.