Judgers Vs Perceivers No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Diferenças nos estilos de tomada de decisão dos juízes e perceptores podem levar à tensão.

Você conhece essas pessoas: o cara que classifica seus clipes por tamanho, tem uma lista detalhada de tarefas e carrega seu organizador como uma Bíblia, e a mulher que pode encontrar uma maneira de fazer um jogo com uma tarefa desagradável, mas não consegue encontrar onde colocou o arquivo importante na pilha de caos. na sua mesa. O primeiro é um juiz, o segundo é um percebedor. Eles são opostos polares e, no entanto, seus pontos fortes e fracos se equilibram mutuamente

Judgers at Work

Os juízes são voltados para resultados e são muito organizados. Eles gostam de rotinas, previsibilidade, um plano detalhado de ação e indicadores concretos de progresso. Na melhor das hipóteses, são máquinas eficientes que geram trabalhos perfeitos. Na pior das hipóteses, eles são trogloditas inflexíveis que não conseguem se adaptar quando as coisas não saem conforme o planejado, ou chefes dominadores que se recusam a permitir que os subordinados se desviem do “plano”.

Perceivers on the job

Perceivers são pensadores livres que consideram a estrutura como inibidora. Eles gostam de examinar a tarefa de todos os ângulos antes de decidir um curso de ação, às vezes em detrimento de um prazo. Eles odeiam tomar decisões porque isso significa fechar outras opções. Seus trajes fortes são criatividade, genuína curiosidade e adaptabilidade. No lado negativo, eles misturam trabalho e lazer, não entram bem em direção, lutam com a organização e têm dificuldade em gerenciar seu tempo.

Potencial para Confrontos

Essas principais diferenças podem levar a problemas reais no local de trabalho. Os juízes podem ver os pervertidos como preguiçosos que fazem festas demais e nunca conseguem trabalhar a tempo. Eles podem sentir que os perceptores estão puxando o time para baixo e arruinando sua reputação. Por sua parte, os perceptores podem ressentir-se dos julgadores por serem exigentes, rígidos e pouco imaginativos. Eles podem sentir-se frustrados porque os juízes não lhes dão tempo e latitude para usar sua criatividade para resolver problemas e inventar novos produtos.

Trabalhando Juntos

Judgers e Percebidores podem trabalhar bem juntos se entenderem e apoiarem uns aos outros. . Os jurados ficarão menos frustrados se entenderem que seus colegas observadores não estão se dando mal, mas estão demorando para explorar várias opções para encontrar a melhor solução. Percebedores receberão menos críticas se satisfizerem a necessidade de sinais de progresso de seus colegas jurados, estabelecendo um cronograma - um que eles manterão - e mostrando os marcos alcançados ao longo do caminho. Juntos, eles podem forjar uma equipe formidável. Os juízes manterão os processos nos trilhos, enquanto os observadores encontrarão a solução inovadora que faz os juízes dizerem: “Por que não pensei nisso?”