Problemas De Articulação Em Gatinhos De Polidactil

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns filhotes de polidactil têm articulações extras em seus dedos extras.

Quando alguém diz a você que eles têm um gatinho polydactyl, ele pode conjurar imagens de um sabre alado pré-histórico. gatinho com dentes. "Polydactyl", entretanto, simplesmente significa que o gatinho tem mais do que os usuais 18 dedos. É uma estranheza genética que pode trazer alguns problemas nas juntas.

Questões básicas da articulação polidalítica

Como a polidactilia é uma mutação genética, pode ocorrer em qualquer raça de gato e não é considerada um tipo de raça em si. Se um gatinho nasce mesmo com um dedo extra, ele é considerado um polidátilo, mas não é incomum que gatinhos polidáctilos tenham 22 dedos ou mais. A condição geralmente afeta os dedos de um gatinho e, portanto, as articulações dos pés. Embora a forma mais comum de polidactilia seja simplesmente os dedos extras, há momentos em que esses dedos extras podem ser fundidos, tornando esses dígitos extras muito grandes. Ocasionalmente, os dedos extras têm mais articulações do que o normal, fazendo com que apareçam e funcionem como o polegar ou os dedos. Exatamente o que você precisa: um gatinho curioso com a capacidade humana de abrir portas e armários

Problemas menos comuns

Problemas mais difíceis podem ocorrer com um gato multi-toed se seus dedos extras crescerem de forma diferente do normal dedos do pé. Os dedos que estão em ângulos estranhos ao resto do pé não são tão comuns, embora possam causar dificuldade em andar. Outra questão são os dedos que são mais curtos do que o resto ou aqueles que são visíveis e articulados, mas não têm músculos ou tendões conectados a eles. Estes tipos de dedos extras não representam um problema para o seu gatinho, mas se você perceber que algum dos dedos extras estão se tornando um incômodo, você pode discutir com seu veterinário a possibilidade de removê-los e se ela acha que isso beneficiaria seu gatinho

Questões mais difíceis

Existe uma forma mais grave de polidactilia que pode causar uma grave deformidade nos gatinhos. Além dos dedos extras com articulações extras, esse tipo de polidactilia dificulta a formação correta das pernas dianteiras de um gatinho, torcendo o membro e dificultando a caminhada do filhote enquanto ele amadurece. Não é fácil dizer se um gatinho polidátilo crescerá para ter essa condição mais grave. A única maneira de ter certeza é que o pequeno seja radiografado para que o veterinário possa ver possíveis anormalidades ósseas e articulares por dentro.

Problemas de garra

Dependendo de como as articulações dos dedos extras são em ângulo, os problemas com as garras podem se desenvolver, fazendo com que cresçam no dedo do pé ou nos outros dedos. Além disso, garras em gatinhos polidactil podem crescer mais espessa, especialmente se dois dedos e suas unhas forem unidos. Esses tipos de preocupações tornam necessário marcar uma consulta em pé com seu gatinho para uma pedicure pelo menos a cada duas semanas.