Oferta De Emprego De Uma Nova Empresa: Como Falar Com Meu Chefe

Autor: | Ultima Atualização:

Embora esteja radiante por dentro, esteja atento aos sentimentos de seu chefe.

Parabéns pela sua nova oferta de emprego. Mas agora, a parte mais difícil. Você precisa dizer ao seu chefe que está indo embora. Dependendo da importância do seu papel, seu chefe pode não querer deixá-lo ir com facilidade. Tente enquadrar a oferta em termos de seu potencial benefício para sua carreira, não em detrimento de sua posição atual. Diga ao seu chefe que isso é o que você tem trabalhado tão duro e ainda por cima com um elogio: "Esta posição vai me dar a oportunidade de orientar outras mulheres do jeito que você me orientou."

Prólogo

Antes de falar com seu chefe sobre qualquer oferta de emprego, certifique-se de que está escrito em pedra. Você não quer arriscar seu relacionamento com qualquer coisa que não esteja sendo acertada, portanto, obtenha a nova oferta de emprego por escrito. Uma vez que a oferta esteja garantida, mantenha sua boca fechada até que você notifique oficialmente. Não deixe que notícias de sua saída cheguem ao seu chefe por meio de fofocas no escritório

Cara a cara

Dizer ao seu chefe que você está pensando em sair é um trabalho difícil, mas você precisa ser mulher suficiente para enfrentá-lo . Agende uma reunião para que você possa dar a notícia pessoalmente. Antes de proferir as palavras que o iniciam em um caminho sem retorno, pergunte se você realmente quer aceitar o novo emprego ou se apenas quer que o chefe saiba que outra empresa o quer, então você terá mais dinheiro ou benefícios adicionais. . Se você realmente está saindo e não pode ser convencido a ficar, seja firme. Não diga que você considerará uma contra-oferta quando souber que não. Ao usar outro emprego como moeda de barganha, seu chefe pode questionar sua lealdade. Tente perguntar o que você quer sem jogar outro emprego no rosto do seu chefe. Se isso não funcionar, conte a ela sobre sua outra oferta, mas deixe claro que você permanecerá se ela oferecer uma contra-oferta convincente.

Faça isso rapidamente

Não faça rodeios. Prolongar o inevitável só torna a conversa mais desconfortável do que precisa ser. Fique longe de frases que soem negativas, como “eu parei” ou “estou saindo”. Faça seu chefe se sentir como se estivesse indo em direção a algo, em vez de deixá-la para trás. Simplesmente diga: “Decidi aceitar uma oferta com outra empresa”. Diga ao seu chefe que sua decisão não foi fácil (mesmo que tenha sido feita). Mostre algum remorso por ter saído repentinamente e expresse gratidão pela experiência e tudo o que você aprendeu.

Aviso de duas semanas

Fale com seu chefe sobre sua oferta de trabalho pelo menos duas semanas antes do seu último dia, desde ela precisará de algum tempo para encontrar seu substituto ou distribuir sua carga de trabalho aos colegas. Ofereça-se para ajudar a encontrar e treinar o "novo eu" ou, pelo menos, ofereça-se para ajudar seus colegas de trabalho a se ajustarem antes de partir. Esteja preparado para que seu chefe peça que você saia assim que disser que está saindo. Ela pode não querer que você fique mais duas semanas. Proteja-se removendo todos os documentos pessoais de seu computador e itens pessoais de sua mesa antes de sua reunião.

Coloque em Escrita

Registre-se de que você está saindo voluntariamente. Dessa forma, se houver algum ressentimento, seu chefe não será capaz de girar o cenário em que você foi demitido. Traga duas cópias de uma carta de demissão datilografada e assinada. Peça ao seu chefe para assinar também. Pegue uma cópia da carta para Recursos Humanos e mantenha uma cópia para você.