O Trabalho De Um Representante De Transferência

Autor: | Ultima Atualização:

Um representante de transferência geralmente lida com um grupo inteiro de clientes de uma só vez.

Viajar para um local desconhecido para férias deve ser divertido, mas muitas vezes é uma fonte de estresse para os viajantes, especialmente para aqueles que não gostam de se aventurar em um novo local por conta própria. Operadores de turismo costumam contratar representantes de transferências, também conhecidos como representantes de férias, para cuidar de clientes que compraram pacotes de viagens para se hospedarem em resorts. Um bom representante de transferência trabalha duro para garantir que eles tenham ótimas férias.

Fazendo uma boa primeira impressão

O representante da transferência é geralmente o primeiro ponto de contato para os clientes de um operador turístico quando eles chegam ao aeroporto. Como tal, uma boa atitude e um sorriso vencedor ajudam os clientes a se sentir bem e de bom humor para suas férias. Seu primeiro dever após a sua chegada é geralmente para supervisionar o transporte dos clientes para suas acomodações. Uma vez no resort, ela fará um breve discurso sobre o resort e suas comodidades e garantirá que todos estejam reservados em seus quartos.

Um dia na vida

Realmente não há dias típicos na vida de uma transferência representante. Cada dia traz uma nova aventura. Representantes de transferência podem lidar com problemas do cliente, como passaportes perdidos ou bagagem, ajudar quando houver problemas com acomodações e até mesmo ajudar a resolver desentendimentos entre clientes. Eles geralmente acompanham os clientes em visitas guiadas e auxiliam na organização de entretenimento diurno e noturno. Como parte de seus deveres, representantes de transferência também vendem e organizam excursões e organizam aluguel de carros e outros serviços

Tornando-se um Representante de Transferência

Não há qualificações específicas para se tornar um representante de transferência. Não requer um grau, mas receber uma educação em hospitalidade e gestão de turismo, lazer e turismo, ou gestão de negócios de turismo é muitas vezes útil para obter a posição. A maioria dos operadores turísticos procura candidatos que tenham experiência em atendimento ao cliente, particularmente no setor de hotelaria e turismo. Como a posição é muitas vezes estressante, o trabalho também requer um bom senso de humor, boas habilidades para resolver problemas e uma personalidade extrovertida.

O que esperar

Trabalhar como representante de transferência não é um trabalho das nove às cinco. . As horas são longas e não é incomum trabalhar seis dias por semana. Embora o salário inicial seja baixo, há ampla oportunidade de aumentar esse salário por meio de comissões pela venda de excursões e outros serviços. Os representantes de transferência também podem receber acomodações gratuitas, vôos e acesso às comodidades do resort

Mudar para Pastos Mais Verdes

Embora trabalhar como representante de transferência seja uma experiência recompensadora, também é um trabalho exigente. A maioria dos representantes de transferência deixa o emprego após cerca de dois anos. No entanto, muitas vezes vale a pena a experiência, pois eles podem se tornar gerentes de resorts, gerentes de áreas regionais ou se tornar parte do processo de recrutamento de novos funcionários. Eles também podem ficar com o operador turístico, mas avançar para uma área diferente da empresa, como assuntos de consumo, gerenciamento de serviços ao hóspede ou gerenciamento de resorts especializados. Outras oportunidades podem incluir tornar-se um agente de viagens, ou trabalhar com conselhos de turismo ou em centros de informação turística.