Descrição Do Trabalho De Uma Cna De Cuidados Paliativos

Autor: | Ultima Atualização:

Um CNA de cuidados paliativos pode aproximar-se dos pacientes e ter dificuldade em separar-se.

Nem sempre é sobre o paciente quando você trabalha em cuidados paliativos. Como auxiliar de enfermagem certificado em outros ambientes, seu foco completo está no paciente, alimentação, banho, movimento - tudo o que você pode fazer para acompanhar as necessidades básicas de seus pacientes. No hospício, você continuará cuidando dos pacientes e mantendo-os confortáveis ​​em seus últimos dias, mas seu maior desafio pode estar lidando com a família e os amigos e com suas próprias emoções.

Necessidades físicas

Quando os pacientes ainda estão ambulatório em hospício, você vai fazer muitos dos mesmos trabalhos que você fez no lar de idosos: alimentação, banho, trocar fraldas e lençóis, mover patentes da cama para uma cadeira e trazê-los ao ar livre quando eles são capazes. Você ficará de olho nas escaras e fará com que os pacientes sejam revirados regularmente. Você vai estar na linha de frente, e a equipe de cuidados paliativos depende de você para relatar mudanças na saúde do paciente.

Serviço de limpeza

Se você faz parte de uma equipe de cuidados paliativos na casa de um paciente, pode ser pediu para fazer tarefas domésticas leves. Você não terá que colocar suas mãos e joelhos para esfregar o chão, mas espera-se que você endireite a sala, retire o lixo e limpe os pratos após as refeições. Você pode até cozinhar um pouco, dependendo do seu turno. Em uma instalação de cuidados paliativos, como um CNA, você vai arrumar o quarto, arrumar a roupa suja e recolher o lixo.

Ouvinte

Você não é um conselheiro de luto treinado, mas deve criar um relacionamento com amigos e familiares que passam pelo processo de luto. Desde que você está com o paciente tanto, a família e os amigos vão te surpreender com perguntas sobre o que está acontecendo. Na sua capacidade, você não pode responder a perguntas médicas; O melhor que você pode fazer é ouvir com empatia e dar aos familiares de médicos ou enfermeiras que eles podem ligar para obter respostas. Você será capaz de assegurar-lhes que você está seguindo o plano de cuidados decidido pela equipe

Reportando

Em muitas agências de cuidados paliativos, o auxiliar de enfermagem certificado é parte integrante da equipe de cuidados paliativos. Espera-se que você participe de reuniões que envolvam seus pacientes e forneça relatórios precisos e atualizados. Seus relatórios diários incluem sinais vitais e ingestão e saída de alimentos e líquidos, mas durante a reunião da equipe, pode ser solicitada sua opinião sobre o humor ou estado de espírito de um paciente. Este também é o momento em que você deve expressar suas preocupações e fazer suas próprias recomendações. Talvez você ache que o paciente gostaria de conversar com um capelão depois de lhe perguntar repetidamente sobre a vida após a morte, ou talvez você ache que um nutricionista possa vir com sugestões sobre como melhorar o sabor dos alimentos.