Descrição Do Trabalho De Um Especialista Em Tecnologia Gastrointestinal

Autor: | Ultima Atualização:

Técnicos de laboratório gastrointestinal trabalham em hospitais, consultórios médicos e clínicas.

Como outros sistemas corporais, o sistema gastrointestinal é uma coleção complexa e complexa de peças e processos. Se você está tendo problemas com seu sistema gastrointestinal, uma equipe médica do GI, que inclui um especialista em tecnologia de laboratório gastrointestinal, pode reativar seu sistema gastrointestinal. Um especialista em tecnologia de laboratório GI realiza uma variedade de testes e procedimentos gastrointestinais para ajudar a diagnosticar problemas ou oferecer tratamento para problemas. As mulheres representam quase 73% de todos os especialistas em tecnologia laboratoriais em 2012, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA.

Schooling You Need

Embora muitos técnicos de laboratório gastrointestinal tenham formação em enfermagem, você não necessariamente tem que ser uma enfermeira para cumprir as funções de um técnico de laboratório GI. Técnicos de laboratório GI incluem uma mistura de enfermeiros e técnicos de laboratório que têm apenas um diploma do ensino médio, certificado de grau ou grau de associado. Os empregadores geralmente oferecem treinamento no local de trabalho que dura de seis a 12 meses e ensina os processos e procedimentos específicos específicos de cada instalação, bem como os conceitos gerais do laboratório gastrointestinal. Alguns empregadores também exigem cursos on-line que os técnicos de GI devem fazer depois de contratados e que cobrem o básico do laboratório de GI. Não é necessário para o emprego, se você é uma enfermeira, a certificação GI do Conselho Americano de Certificação para Enfermeiros de Gastroenterologia lhe dá treinamento adicional e conhecimento e parece ótimo em um currículo

Habilidades Especiais

Juntamente com educação e treinamento, você deve estar familiarizado com uma variedade de procedimentos gastrointestinais, incluindo colonoscopias, endoscopias gastrointestinais altas, dilatações esofágicas, colocação de stents endoscópicos, biópsia e coleta de amostras. Como você trabalha como parte da equipe de GI, você deve ser capaz de se relacionar e trabalhar bem com os outros e ter excelentes habilidades de comunicação oral e escrita para interagir com o paciente, os membros da família do paciente e outros funcionários. Você deve estar motivado com uma ótima ética de trabalho, bem como disposto a trabalhar durante a noite e fins de semana, já que alguns técnicos de laboratório gastrointestinal devem estar de plantão durante as horas de folga.

Deveres diários

Seu principal dever de trabalho será apoiar o gastroenterologista e a equipe de enfermagem na resolução de problemas gastrointestinais. Ajudar o pessoal do gastroenterologista envolve a instalação de equipamentos de laboratório GI antes de cada procedimento e a limpeza após cada paciente. Muitas vezes, você estará trabalhando lado a lado com o gastroenterologista para ter certeza de que o procedimento vai como planejado. Por exemplo, com colonoscopias, o técnico GI ajuda a manipular o corpo do paciente para que o gastroenterologista possa mover o escopo para o cólon. Você também será responsável pela segurança do paciente durante cada um dos procedimentos e deverá manter a certificação de RCP atual caso um paciente precise dele enquanto estiver sob seus cuidados.

Outros trabalhos

O especialista em tecnologia GI esteriliza ferramentas e materiais e garante que a equipe médica do GI tenha tudo de que precisa antes de cada procedimento. Você também será responsável por manter o equipamento, realizar reparos básicos conforme necessário, manter estoque de suprimentos e solicitar materiais adicionais quando necessário. Outras tarefas incluem manter registros detalhados de procedimentos no laboratório, manter bancos de dados de pacientes e coordenar o atendimento ao paciente entre os diferentes departamentos do hospital. Muitos técnicos de laboratório gastrointestinal também ajudam a transportar pacientes internados de seu quarto para o laboratório gastrointestinal.