Descrição Do Trabalho De Um Gerente De Faturamento Em Um Ambiente De Saúde

Autor: | Ultima Atualização:

Os gerentes de faturamento garantem que a equipe de faturamento esteja em dia com todos os procedimentos de faturamento. . Esses trabalhos também podem oferecer bons salários. Nove das 20 melhores carreiras pagas pelas mulheres estão em cuidados de saúde, informa "Forbes". No número 13 da lista estão os gerentes de serviços médicos e de saúde. O faturamento médico é parte integrante do atendimento ao paciente. Ao contrário de outros cargos da equipe médica, os gerentes de faturamento desfrutam de horas de trabalho consistentes, menos tempo livre e um pouco menos de estresse, embora a tentativa de obter faturamento até o final do mês possa ser um desafio.

Descrição

os escritórios podem ter de uma a duas pessoas, ou em um ambiente de hospital ou clínica, com até 50 pessoas ou mais. Os hospitais geralmente têm escritórios de faturamento centralizados que lidam com várias áreas. O papel do departamento de faturamento em um consultório médico, hospital ou clínica é registrar as cobranças com as companhias de seguros ou outras partes responsáveis ​​após o paciente receber o tratamento. Ao enviar para uma companhia de seguros, o departamento de cobrança verifica se as cobranças estão codificadas corretamente, usando códigos especializados, conhecidos como códigos CPT. O gerente de faturamento supervisiona o processo para garantir o faturamento preciso e oportuno

Deveres

Supervisionar a equipe e garantir que eles sejam devidamente treinados em seus trabalhos é o principal dever de um gerente de faturamento. O gerente também coordena as programações em torno de férias, licenças médicas e horários de faturamento ocupados. O gerente também é a fonte de aprovação para qualquer paciente ou créditos de seguro. No final do período de faturamento, o gerente de faturamento informa os valores faturados aos departamentos financeiros ou contábeis para que eles possam contabilizar a receita esperada. Pacientes e seguradoras podem negar as reclamações do departamento de cobrança por diversos motivos. Esses problemas podem ser enviados para o gerente de cobrança para resolução.

Habilidades

Os gerentes em qualquer tipo de ambiente precisam de fortes habilidades interpessoais para lidar com a variedade de personalidades representadas no escritório. Software de faturamento difere de escritório para escritório. O faturamento médico requer fortes habilidades de computação e capacidade de aprender novos sistemas de computação com bastante rapidez. São necessárias habilidades de apresentação e treinamento, pois o gerente de cobrança é responsável pelo treinamento da equipe. Candidatos bem sucedidos possuem fortes habilidades matemáticas. Muitas companhias de seguros têm contratos com consultórios médicos e hospitais, estipulando quanto eles vão pagar por procedimento e o valor total reembolsável. Esses contratos podem ser muito complexos, exigindo fortes habilidades de revisão de contrato e atenção aos detalhes.

Educação

Um diploma universitário de quatro anos é o requisito típico para um cargo de gerente de cobrança. Uma licenciatura em administração de empresas ou gestão abrange muito do que um gerente de faturamento precisa em sua carreira. Graus em contabilidade, finanças ou economia também são boas escolhas para gestores aspirantes. Além da educação, a experiência de trabalhar em um departamento de faturamento também é necessária para uma posição de gerenciamento. O conhecimento especializado em informática, como Microsoft Office ou QuickBooks, às vezes é um requisito para candidatos.

Informações salariais para gerentes médicos e de serviços de saúde

Os gerentes de serviços médicos e de saúde obtiveram um salário médio anual de $ 96.540 em 2016, segundo os EUA Secretaria de Estatísticas Trabalhistas. Na extremidade inferior, os gerentes de serviços médicos e de saúde obtiveram um salário percentil de US $ 73.710, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 127.030, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 352.200 pessoas estavam empregadas nos EUA como gerentes de serviços médicos e de saúde.