Vencimento Do Trabalho Vs. No Call No Show

Autor: | Ultima Atualização:

Um gerente de contratação deve visitar o RH antes de disparar um funcionário de não ligar ou não mostrar

"Sem ligação, não comparência" é uma frase comum usada para descrever um cenário não apareça para o trabalho e não ligue. Esse comportamento é diferente do abandono do emprego, embora, reconhecidamente, isso possa ser um sinal de que alguém realmente abandonou o emprego. A diferença entre as duas situações acarreta implicações jurídicas e financeiras específicas.

Sem chamada, no show Noções básicas

Quando você fica doente ou precisa perder o trabalho no último minuto, um gerente geralmente espera que você ligue com tempo de execução suficiente para que ela possa ajustar o horário, alertar seus clientes ou simplesmente planejar seu dia sem você. Um não ligar, nenhum show transmite uma falta de respeito para o gerente, colegas de trabalho e seu empregador. Muitos gerentes demitem automaticamente um funcionário que não aparece para o trabalho e não liga.

Fundamentos do abandono de emprego

O abandono de emprego significa que um funcionário abandona seu trabalho, mas não informa ao empregador. Ela simplesmente não aparece para o trabalho. Isso definitivamente contrasta com a norma geralmente aceita de dar a um empregador duas semanas de antecedência ao deixar um emprego. Normalmente, as pessoas fazem esse movimento por medo de comunicar as notícias, falta de compromisso com o empregador ou simples imaturidade. A queima de pontes dessa maneira não é uma boa medida, já que você quer construir um histórico de experiências de trabalho positivas e referências

Rescisão Voluntária

O abandono de emprego é tipicamente conhecido como terminação voluntária. No entanto, um empregador deve confirmar os aspectos técnicos da rescisão voluntária com o escritório de desemprego do estado. Se alguém voluntariamente deixa um emprego, ela teoricamente não tem base para reivindicar benefícios de desemprego. Isso pressupõe que o gerente de contratação ou outras pessoas dentro da empresa não violaram a lei trabalhista ou criaram condições inseguras de trabalho.

Hipóteses ruins

Os gerentes não devem presumir que não ligar, não comparecer definitivamente é abandono do trabalho. Em alguns casos, os funcionários têm emergências médicas, crises familiares ou outros eventos importantes que os impedem de chamar um gerente de contratação. Se um funcionário estiver ausente por uma razão relacionada à medicina, ele pode ter o direito de proteção no emprego sob a Lei de Licença Médica e Familiar ou a Lei dos Americanos Portadores de Deficiência.