A Cana De Yucca É Perigosa Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Todas as partes de plantas de yucca são um risco para Kiddee.

Um dever de cuidar e cuidar dos animais é a consciência de plantas tóxicas. As plantas estão em toda parte, afinal. Entre as plantas que são venenosas para os gatos estão as variedades de mandioca. Mantenha sua gracinha curiosa longe deles

Sobre plantas de mandioca

As plantas de mandioca se originaram no sudoeste dos Estados Unidos. As árvores ou arbustos perenes são especialmente predominantes em solos arenosos. As plantas perenes fazem parte da família Agavaceae. A folhagem da mandioca é rígida e tem uma aparência afiada, longa e angular. A cana de mandioca (Yucca elephantipes) é um acessório como uma planta de casa, em parte porque é fácil de manter.

Toxicidade da Yucca Cane

Em poucas palavras, a yucca cana e todas as outras Yucca spp. variantes são realmente perigosas para gatos - e para cães e cavalos - de acordo com a ASPCA. Os componentes venenosos da iúca são suas saponinas, compostos químicos prejudiciais presentes em uma variedade de plantas. Por causa do fator saponinas, é absolutamente crucial manter as plantas de cana-de-Yucca longe dos gatos em todos os momentos.

Sintomas

Se você está preocupado que sua pequena bola possa ter consumido yucca por qualquer razão, preste muita atenção para sintomas de toxicidade. Alguns dos principais sinais de envenenamento por yucca são diarréia, vômitos, pupilas alargadas, salivação excessiva, convulsões, falta de coordenação e depressão. Procure assistência veterinária de emergência para o seu gato ao primeiro sinal de ingestão ou envenenamento da mandioca. O bem-estar do seu pequeno está contando com você

Apenas diga Yucka

À parte dos gatos, cães e cavalos, o bastão da mandioca é tóxico às vacas. A planta é particularmente perigosa para o gado, devido ao simples fato de que esses animais são pastadores pesados, roendo verduras durante todo o dia. Para animais em pasto, o consumo de cana-de-iúca pode levar a sintomas graves, como fotossensibilização secundária e doença hepática. Nunca permita que nenhum animal se aproxime de qualquer planta, a menos que tenha certeza de sua segurança. Consulte o seu veterinário se você tiver alguma dúvida, e lembre-se de manter a cana-de-Yucca longe de gatos, cães, cavalos e gado.