É O Estresse Indevido No Emprego Coberto Pela Indenização De Trabalhador?

Autor: | Ultima Atualização:

Se o estresse no trabalho o deixa doente, você pode cobrar uma indenização dos trabalhadores.

Só porque seu chefe faz exigências irracionais, seus prazos são desabar sobre você e seu companheiro de cubículo está te deixando louco com sua conversa incessante não significa que você pode optar por sair do trabalho e esperar para receber o pagamento. Se, por outro lado, a pressão extrema que você está fazendo faz você cair das escadas correndo do almoço ou lhe causar uma enxaqueca que o coloca no hospital, o trauma físico relacionado ao estresse pode permitir que você colecione • A lei

A maioria das lesões ou doenças criadas pelo seu trabalho são cobertas pelas leis de indenização dos trabalhadores, obrigadas pelo governo federal. Cada estado, no entanto, cria sua própria versão da lei, que basicamente exige que os empregadores levem seguro para cobrir lesões relacionadas ao trabalho de seus trabalhadores. Como eles carregam essa cobertura varia muito de estado para estado. Alguns estados fazem com que os empregadores de qualquer tamanho comprem seguros de trabalhadores, enquanto outros deixam para os empregadores descobrir uma maneira de pagar por lesões relacionadas ao trabalho. Os tipos de reivindicações cobertos pelo seguro ou pelo empregador também variam. Em Montana, por exemplo, as reivindicações relacionadas ao estresse são explicitamente excluídas da cobertura dos trabalhadores. Você deve verificar com o seu Departamento de Trabalho antes de apresentar uma queixa por lesão ou doença causada por estresse

Proven Force

Outro fator que os tribunais e companhias de seguros consideram nos casos de indenização trabalhista é se sua doença ou lesão é um resultado da coerção da empresa ou criado por algum tipo de pressão auto-imposta. Se você está nervosa, Nellie, por exemplo, se acovardando a qualquer momento em que seu chefe se aproxima, e desenvolvendo uma enxaqueca como resultado de todo esse medo, você provavelmente não passará da primeira rodada de entrevistas auditivas. Se, por outro lado, estiver determinado que você foi alvo de seu chefe e não desempenhou nenhum papel em sua coação, então você pode ter um caso.

Exame

Uma vez que você registre uma reivindicação por uma doença ou lesão baseada em estresse indevido, esperamos colocar sua vida sob um microscópio. Reclamações tradicionalmente são negadas se você tiver histórico de abuso de álcool ou drogas ou se tiver outros problemas pessoais em casa. Se você está passando por um divórcio ou você recentemente perdeu um filho, a companhia de seguros pode negar o seu pedido por causa do estresse em casa causado por esses problemas. Mesmo se você ligou para o programa de assistência ao funcionário ou está sob os cuidados de um provedor de saúde mental, sua solicitação pode ser investigada.

Ônus da prova

O ônus da prova nas indenizações trabalhistas geralmente está no empregador. O sistema basicamente não tem culpa e, a menos que seu chefe possa provar que você causou sua própria doença intencionalmente e descaradamente, estará coberto pelo seguro. A maioria dos pedidos de compensação dos trabalhadores é paga sem incidentes, mas tendem a ficar realmente embaçados quando a saúde mental está envolvida. Quando as reclamações são contestadas no tribunal, os juízes tendem a se posicionar mais com os funcionários, mesmo que parte da razão pela qual você registrou a reclamação seja resultado de problemas pessoais. Contanto que você possa demonstrar como o ambiente de trabalho criou a tempestade que leva à sua doença ou lesão, você tem uma boa chance de conseguir um pagamento. Alguns estados, como a Califórnia, incluem cenários específicos em suas leis, permitindo reivindicações quando você sofre violência de um colega de trabalho, por exemplo.