É Uma Dedução Fiscal De Abdominoplastia?

Autor: | Ultima Atualização:

Sua barriga dobrada provavelmente não será dedutível de impostos.

Dobradinhas de barriga são relativamente caras, com muitas custando bem mais de US $ 10.000. O Internal Revenue Service permite que você anote despesas médicas junto com suas outras deduções detalhadas no Anexo A. Enquanto o IRS geralmente bane deduções para procedimentos cosméticos, existem algumas maneiras que você ainda pode ser capaz de anotar sua abdominoplastia.

Regras do IRS sobre Cirurgia Plástica

As regras do IRS sobre cirurgia estética são claras. Quaisquer despesas médicas que você incorrer para "cirurgia estética desnecessária" não são dedutíveis. O IRS permite que você cancele as despesas médicas relacionadas a procedimentos que curam uma condição ou doença, trate ou restaure seu corpo ou melhore sua saúde geral. Por exemplo, o IRS permitiria deduzir o custo da cirurgia de reconstrução da mama após uma mastectomia, porque o procedimento restaura o corpo ao seu estado pré-câncer.

Abdominoplastia Funcional

Aqueles que se submetem à cirurgia bariátrica, resultando em alto peso. Perda pode acabar com tanta pele que eles se tornam propensos a erupções cutâneas e infecções fúngicas nas dobras devido à transpiração excessiva. Em tais casos, uma abdominoplastia se torna um tratamento necessário para lidar com a condição médica. Se você estiver considerando uma abdominoplastia para resolver os sintomas ligados ao excesso de pele, fale com seu cirurgião e com um consultor fiscal para ver se sua cirurgia pode ser considerada necessária, em vez de cosmética.

A decisão "Amor de Chesty"

O Tribunal Fiscal dos EUA estabeleceu um precedente para permitir deduções de cirurgia estética como despesas de negócios quando a cirurgia estética é necessária para fins comerciais. Uma dançarina exótica com o nome artístico de "Chesty Love" tentou reivindicar seus implantes mamários como uma despesa de negócios necessária. O IRS discordou, mas o Tribunal de Impostos decidiu a seu favor, alegando que os implantes eram o equivalente aos adereços de palco. Você poderia teoricamente usar essa decisão para apoiar uma reivindicação de despesas de negócios para uma abdominoplastia se a aparência do seu estômago é necessária para o seu negócio. Antes de adotar essa estratégia, discuta-a cuidadosamente com um advogado tributário

Preocupações da AGI e da AMT

Há dois outros fatores que podem impedir a dedução da abdominoplastia como despesa médica. A partir do ano fiscal de 2013, o IRS permite que você desconsidere apenas as despesas médicas que excedam 10% de sua renda bruta ajustada. Em outras palavras, se sua AGI for de US $ 100.000, e sua abdominoplastia custar US $ 11.500, você só poderá amortizar US $ 1.500 do custo. Se você estiver sujeito ao imposto mínimo alternativo, perde a capacidade de solicitar uma dedução para despesas médicas. Isso renderia uma abdominoplastia medicamente necessária não dedutível de impostos.