Canela É Muito Ruim Para Você?

Autor: | Ultima Atualização:

Cassia canela pode ser arriscada para aqueles com problemas no fígado.

Quando a canela atinge as manchetes como a nova especiaria sensacional que pode afetar positivamente os níveis de colesterol e insulina , de repente, canela apareceu em farmácias e lojas de alimentos saudáveis ​​em todos os lugares. Esqueça Red Hots e pãezinhos de canela, agora você pode tomar cápsulas contendo várias quantidades de canela. Cuidado com o consumidor, no entanto; há sempre o perigo de uma coisa boa demais.

Pode afetar o fígado

A canela, especificamente canela-de-cassia, contém uma substância química de ocorrência natural chamada cumarina. É uma substância que pode causar danos ao fígado de pessoas sensíveis, aquelas que já têm problemas com seus fígados. Segundo a "Medical News Today", a canela-de-cassia é barata e tipicamente do tipo que é vendida como especiaria e encontrada na maioria dos alimentos que incluem canela como ingrediente nos Estados Unidos, Charles Frederick Schafer disse aos leitores de seu livro "Saúde e Humor", que a canela ajuda a controlar o açúcar no sangue. Enquanto o MedlinePlus concorda que a pesquisa inicial sugeriu que esse era o caso, estudos mais recentes são conflitantes. Mesmo assim, há evidências suficientes dos efeitos da canela nos níveis de açúcar no sangue que o MedlinePlus alerta os pacientes diabéticos contra a ingestão de grandes quantidades de canela para evitar quedas excessivas de açúcar no sangue.

Riscos de interação

Por causa da incerteza de como canela realmente afeta a saúde, é aconselhável evitar tomar canela enquanto toma medicamentos para o fígado ou para diabetes. Isso inclui preparações de ervas que podem prejudicar o seu fígado, como confrei, niacina, chaparral e levedura vermelha. E tomar canela extra enquanto também toma ervas e suplementos que supostamente reduzem o açúcar no sangue pode resultar em uma queda excessiva nos níveis para algumas pessoas. Se você estiver tomando preparações "naturais", como alho, goma guar, ginseng siberiano ou feno-grego, não complemente canela junto com ele.

Dosagem "segura"

Uma pesquisa insuficiente foi feita para determinar qual quantidade de a canela é perigosa, é difícil dizer qual seria a dose segura. Como a canela é usada há séculos na culinária, pequenas quantidades normalmente encontradas nos alimentos podem ser consideradas seguras. O livro "Colesterol Curas" diz que uma colher de chá ou menos de canela por dia é uma quantidade pequena o suficiente para que não seja tóxico. Em vez de prescrever um regime de suplementação de canela para você mesmo, é melhor consultar seu médico. Ele saberá quais condições você terá, se houver, que serão prejudicadas pela canela e poderá aconselhá-lo com base na sua saúde individual.