A Planta Do Tomilho É Tóxica Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos gatos gostam de comer plantas de casa.

Os gatos são notórios por entrar e mastigar as plantas nas quais podem colocar suas patas. E muitas plantas comuns são perigosas para os gatos. Por isso, é importante verificar com cuidado as plantas que você leva para casa. O tomilho, uma erva, é uma planta que é segura para gatos.

Geralmente seguro

O FDA classifica o tomilho como "geralmente reconhecido como seguro" ou GRAS. As pessoas muitas vezes crescem esta erva como um tempero e por seus alegados benefícios como um remédio herbal. Ao contrário de muitas ervas, o tomilho é seguro para humanos e gatos. Na verdade, pequenas quantidades de tomilho podem ajudar seu amigo peludo com a digestão. A maioria dos gatos não tem problema algum com o tomilho.

Benefícios Possíveis

O tomilho tem muitos supostos benefícios à saúde tanto para as pessoas quanto para os animais de estimação. O ingrediente ativo do óleo de tomilho, o timol, demonstrou propriedades anti-helênicas. Isso significa que, sob a supervisão de um veterinário, o óleo de tomilho pode ajudar a tratar certos parasitas parasitas. Também supostamente melhora a saúde digestiva de um gato e ajuda com hairballs. Para a saúde digestiva, deixe o seu gato beliscar a planta em si. Para o óleo de tomilho, consulte um veterinário

Cultive o Tomilho para o seu gato

Para cultivar o tomilho para os seus gatos, você precisará apenas de um pequeno plantador plano, uma janela ensolarada e um pouco de terra. Certifique-se de usar o solo esterilizado; solo do lado de fora pode conter produtos químicos e parasitas. Coloque as plantas em uma janela ensolarada. Mergulhe completamente o solo e deixe-o secar completamente antes de encharcar completamente o solo. Você pode apará-lo regularmente (se o seu gato não bater nele), pois ele vai crescer até 12 polegadas

Possíveis perigos

Existem alguns problemas possíveis com o consumo de tomilho em gatos. Óleo concentrado de tomilho pode conter timol suficiente para ser perigoso para um gato, então você deve dar o seu óleo de tomilho apenas sob a supervisão de um veterinário. Você também deve conversar com seu veterinário se o seu gato estiver em qualquer tipo de medicamento que afete o sistema nervoso central, já que o timol, mesmo nas doses encontradas em tomilho regular, pode ser um problema. Você também deve se certificar de que seu tomilho não é pulverizado com quaisquer herbicidas ou pesticidas.