Existe Um Limite De Tempo Em Um Rollover Direto De 401 (K) Para Ira

Autor: | Ultima Atualização:

Não há limites de tempo de rollover se o seu empregador realizar uma transferência direta em seu nome

A 401 ( k) é um plano de poupança para aposentadoria oferecido pelos empregadores. Você e seu empregador podem fazer contribuições para esses planos. Se você sair do seu emprego, poderá transferir seus fundos 401 (k) para uma conta de aposentadoria individual. Se o seu empregador aprovar, você poderá fazer esse tipo de rollover mesmo que permaneça no trabalho. As IRAs podem ser atraentes porque podem cobrar taxas mais baixas ou oferecer maiores escolhas. Você deve observar os limites de tempo de rolagem estabelecidos pelo Internal Revenue Service ou enfrentar impostos e talvez penalidades.

Rollover de plano a plano

Um rollover ocorre quando você recebe uma distribuição em dinheiro de seu 401 (k) e o contribui para um IRA. Você tem até 60 dias para fazer a contribuição do IRA assim que o 401 (k) distribuir os fundos. Se você perder o prazo em até um dia, o IRS considerará uma distribuição tributável. Se você tem menos de 55 anos, o IRS também cobrará uma multa de 10% sobre os impostos devidos. Você pode recorrer de um prazo perdido se o seu empregador ou banco tiver causado o problema. Se você provar que o atraso não foi sua culpa, você pode evitar as repercussões de perder o prazo de rolagem.

Transferência de Administrador

Se você quer simplesmente mudar para um IRA enquanto mantém seu emprego atual, você pode ter seu empregador providenciar uma transferência fiduciária. Seu empregador instrui o agente fiduciário do plano 401 (k) da empresa a transferir seus fundos diretamente para o administrador do IRA. Isso não é considerado uma rolagem, já que os fundos são transferidos e não distribuídos. Não há prazo para concluir uma transferência de administrador. Você pode solicitar uma transferência parcial e manter ambas as suas contas ativas - isso pode ser útil para separar fundos pré e pós-impostos

Transferência direta

Uma transferência direta é muito parecida com uma transferência de administrador para funcionários que saem seus trabalhos. O agente fiduciário 401 (k) transfere os fundos para o seu IRA sem expô-lo aos limites de tempo associados às distribuições. Normalmente, esta é uma transferência completa, já que você não trabalha mais para o patrocinador 401 (k). Se você deixar seu trabalho em circunstâncias desfavoráveis, seu empregador pode se recusar a facilitar uma transferência direta, quando você deve retirar seus fundos como uma distribuição e observar o prazo de rolagem de 60 dias.

Retenção

Se você realizar sua transferência Em caso de rolagem própria, o IRS obriga seu empregador a reter 20% de seus fundos caso você não consiga concluir a rolagem dentro da janela de 60 dias e, portanto, deve impostos sobre uma distribuição. Mas, mesmo que você cumpra o prazo, o IRS irá taxar e penalizar você pelo dinheiro retido, se não fizer parte do valor da rolagem. Você pode evitar esse problema se chegar ao seu próprio bolso e compensar o déficit quando passar o seu 401 (k). Você receberá os 20% de volta após o próximo arquivo de declaração de imposto. Ou você pode evitar o problema totalmente fazendo com que seu empregador organize uma transferência direta.

Transferências Like-to-Like

Se o seu 401 (k) contém apenas contribuições antes de impostos, você evita impostos rolando para um sistema tradicional. IRA Se a sua conta 401 (k) também contiver contribuições após impostos, não será possível transferi-las para um IRA tradicional. Você tem a opção de transferir contribuições pós-impostos para um Roth IRA, onde os fundos crescerão livres de impostos. A Roth IRA permite que você evite o imposto de renda, se você mantiver seus ganhos em seu Roth por cinco anos e pelo menos 59 1/2 quando você faz retiradas. Você pode optar por colocar fundos 401 (k) antes do imposto em um Roth IRA, mas você será taxado e, dependendo da sua idade, será penalizado.