Há Um Gato Que Não Tenha Pêlos?

Autor: | Ultima Atualização:

Mesmo os gatos sem pêlo têm pêlos.

Você pode ser uma daquelas pessoas que ama gatos, mas é forçada a manter distância por causa de alergias. Pêlo do pêlo do gatinho é o principal culpado na luta contra alérgenos de gatos. Não há gatos livres de pêlos, mas você pode tomar medidas para minimizar o contato com o pêlo

O que é Dander?

Dander são pequenas partículas de pele derramadas por gatos e outros animais com pêlo ou penas. É muito pegajoso, assim como gatinho lança no decorrer do dia adere a paredes, roupas, roupas de cama e tapetes. O pêlo não é o único fator nas alergias a gatos - a saliva e a urina do gato também contêm proteínas que causam reações alérgicas. O pêlo de gato não causa os alérgenos, mas ajuda a transportá-los

Raças e Pêlos de Gato

Apesar do que alguns podem afirmar, não existe um gato sem pêlos ou um gato não alérgico. Todos os gatos emitem alérgenos através de sua pele (através de seus óleos naturais), saliva, urina e fezes. Se eles têm casacos curtos, casacos longos ou praticamente não casacos, todos os gatos irão emitir flocos microscópicos da pele que podem causar problemas para quem sofre de alergia a gatos.

Controlando o Casco da Kitty

Se você já tem um gato e recentemente alergias desenvolvidas, você pode tentar minimizar a quantidade de alérgenos que ela emite por cuidados proativos. Converse com seu veterinário sobre um xampu que não vai secar a pele do gatinho e banhá-la uma vez por semana. Banhos semanais ajudará a se livrar dos alérgenos em sua pele. Seu veterinário também pode recomendar toalhetes que são projetados para evitar o acúmulo de pêlos - você vai querer uma limpeza que não vai machucar gatinho quando ela está fazendo sua própria higiene. Escová-la regularmente também ajudará a minimizar o caspa.

Em torno da casa

O serviço de limpeza é importante se você sofre de alergias. Seu quarto deve estar livre de alergênicos, o que significa manter o gatinho fora do quarto. Limite os tecidos se você puder porque os alérgenos se acumulam neles. Isso pode significar que você tem que perder sua coleção de travesseiros exclusivos ou se livrar de tapetes extras. Certifique-se de aspirar seus tapetes, estofados e cortinas regularmente. Pós frequentes e manter a roupa de cama do gatinho regularmente também minimizam os alérgenos. A ASPCA recomenda usar uma "roupa de estimação" para os seus momentos de aconchego com o gatinho. Ao manter um conjunto designado de roupas para o seu tempo com ela, você deixará o resto de suas roupas sem contaminação. Finalmente, certifique-se de lavar bem as mãos depois de interagir com o gatinho.