A Assinatura De Um Cônjuge É Necessária Para Um Empréstimo 401 (K)

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns planos 401 (k) exigem o consentimento do cônjuge para emitir empréstimos.

Vários tipos de planos 401 (k) existem, cada com seu próprio conjunto de regras sobre contribuições e distribuições. Embora todos os planos devam seguir as diretrizes estabelecidas para fins de impostos federais, muitos recursos são opcionais e a critério do patrocinador do plano. Exigir que o cônjuge de um funcionário assine um formulário de consentimento antes de um empréstimo ser emitido é uma cláusula

401k Noções Básicas do Empréstimo

A maioria dos planos 401 (k) contém cláusulas que permitem aos participantes emprestar uma parte do dinheiro acumulado em sua conta. Os regulamentos do IRS restringem os empréstimos 401 (k) a um máximo de metade do saldo da conta adquirida ou US $ 50.000, o que for menor. De acordo com o site da Receita Federal, "o empréstimo deve ser pago dentro de cinco anos, a menos que o empréstimo seja usado para comprar a casa principal do participante". Empréstimos 401 (k) não resultam em responsabilidade tributável adicional, e penalidades de saque antecipado não são impostas para essas distribuições.

Consentimento esponsal

Vários provedores de planos 401 (k) exigem que o cônjuge do funcionário reconheça a solicitação do parceiro para um empréstimo. Parte do pedido de empréstimo é uma renúncia do cônjuge que deve ser assinada e autenticada antes que uma solicitação de empréstimo seja concedida. Os pedidos apresentados por funcionários casados ​​que não contenham uma dispensa de cônjuge executada corretamente são negados ou atrasados ​​até que uma renúncia seja entregue.

O motivo para exigir o consentimento esponsal

401 (k) ativos é frequentemente incluído na distribuição equitativa da propriedade. caso de divórcio. Um tribunal estadual pode conceder todo ou parte de um fundo de aposentadoria para o cônjuge. Os ativos também podem ir para o cônjuge após a morte do participante do plano. Como um empréstimo contra um 401 (k) significa, portanto, uma possível perda de fundos em que o cônjuge tem uma participação financeira, muitos provedores exigem a assinatura de um cônjuge antes de conceder o pedido de um empréstimo 401 (k). Renúncias do cônjuge

O IRS não estabeleceu nenhuma provisão que obrigue o reconhecimento ou a permissão do cônjuge para empréstimos do 401 (k) de um empregado. No entanto, as regras gerais de distribuição descritas no Guia de Recursos 401 (k) para os Patrocinadores do Plano mencionam que "o plano também pode exigir o consentimento do cônjuge do participante antes de fazer uma distribuição". Cada plano pode conter regras diferentes, desde que cumpram a legislação existente, e a obtenção do consentimento do cônjuge para empréstimos é uma disposição opcional.