Vender O Seu Veículo É Considerado Rendimento Dos Seus Impostos?

Autor: | Ultima Atualização:

Vender o seu carro antigo pode resultar num ganho tributável.

O Internal Revenue Service preocupa-se tanto com você e com o que se passa na sua vida que quase todos os centavos que você traz é um rendimento potencialmente tributável. Se você tem um carro antigo que você está vendendo, ele pode adicionar ao seu imposto se você lucrar com a venda. No entanto, se você tiver lucro tributável, poderá aproveitar as menores taxas de ganhos de capital, dependendo de quanto tempo você possuiu o veículo.

Base ajustada

Para ser justo, o Tio Sam permite que você inclua as taxas ajustadas. base no cálculo do ganho tributável do seu veículo. Para a maioria das pessoas, esse é o valor que você paga pelo carro. Se você recebeu o carro como presente, use a mesma base que a pessoa que lhe deu o carro. Se você fez melhorias no carro, você pode adicionar esses custos. Por exemplo, se você tiver adicionado um novo sistema de alto-falantes de som surround para ativar suas músicas favoritas, isso aumentará sua base ajustada. No entanto, reparos comuns não são considerados melhorias

Calculando seu ganho tributável

Quando você vende seu carro, apenas a parte do preço de venda que excede a base ajustada do carro é um ganho tributável. Por exemplo, se seu carro tiver uma base ajustada de US $ 5.000 e você vender o carro por US $ 6.000, você ganhará US $ 1.000. No entanto, a menos que você tenha um Mustang antigo ou outro carro clássico, é improvável que o valor do seu carro suba enquanto você estava dirigindo. Se a sua base for menor ou igual ao que você pagou pelo carro, você não precisa incluir a receita da venda na sua declaração de imposto de renda.

Taxas de Ganhos de Capital

Se o seu carro apreciou quando você possuía a taxa de imposto que você paga pelo ganho é determinada por quanto tempo você segurou o carro. Se você o manteve por mais de um ano, você pode pagar as menores taxas de ganhos de capital de longo prazo sobre o lucro tributável, que são limitadas a 15% a partir de 2012. Se você o tivesse por menos de um ano, você está preso a taxas de imposto de renda ordinárias com base na sua faixa de renda; essas taxas chegam a 35%.

Sem Perdas

Só porque você tem que pagar impostos sobre ganhos não significa que o Tio Sam irá retribuir permitindo que você deduza se você vender o carro por menos do que você pago. O código fiscal proíbe especificamente que você tome uma perda em propriedade pessoal, que geralmente inclui seu veículo. Tanto quanto você sonha que algum dia um carro vai subir de valor, a menos que você possa mostrar a evidência real de que você realizou o carro como um investimento e não para uso pessoal, você não tem direito a uma dedução pela perda.