O Sal Na Comida De Gato É Bom Ou Ruim?

Autor: | Ultima Atualização:

Verifique suas etiquetas de tratamento para ter certeza de que não está dando ao seu kit sódio extra.

Alimentando seu amigo felino um comercial completo e equilibrado comida de gato significa que seu gatinho está recebendo sua dose diária de sal, talvez um pouco mais do que ele realmente precisa. O sal é necessário para que seu corpo funcione adequadamente, mas muito sal pode ser perigoso, até mesmo mortal.

Quanto é suficiente?

O sal, ou cloreto de sódio, é necessário para que o corpo do seu gato funcione adequadamente. comida precisa ter um pouco disso. O sal ajuda as células do seu gatinho a transportar os nutrientes e os produtos residuais para onde eles precisam ir, e ajuda a sua barriga a produzir a quantidade certa de ácido para digerir os alimentos corretamente. Segundo o Journal of Nutrition, os gatos de tamanho médio precisam de cerca de 21 miligramas de sal por dia. Muitos alimentos para gatos têm concentrações mais altas do que isso. O Conselho Nacional de Pesquisa não recomenda mais do que 42 miligramas por dia

Sal Em Alimentos para Gatos

Sal em sua comida de gato deve ser listado no rótulo, embora nem todos os rótulos mostrem as porcentagens exatas. Procure sal oculto - qualquer coisa que tenha "sódio" no nome do ingrediente é um tipo de sal. Pergunte ao seu veterinário para recomendações de baixo teor de sódio, se você não consegue encontrar as percentagens de sal listadas nos rótulos. Verifique seus rótulos de deleite também. Você pode estar dando seu gatinho muito sal em forma de tratamento, mesmo se você usar uma comida de gato com baixo teor de sódio. Se você der ao seu amigo peludo dele também, ele pode estar recebendo ainda mais sal.

Enlatado vs. Seco

O sal melhora o sabor dos alimentos, mas também serve como conservante. É mais provável que os alimentos secos tenham uma maior concentração de sal do que os alimentos enlatados porque o sal ajuda os alimentos a permanecerem frescos por mais tempo depois de começarem a ser abertos - alimentos enlatados devem ser consumidos imediatamente. Os gatos também recebem parte da sua necessidade de água, o que faz dos alimentos enlatados uma parte importante de sua dieta

Perigos do sal

O excesso de sal pode causar estragos no corpo de seu gatinho. O sal libera seus eletrólitos e suas células não querem funcionar corretamente. Fique atento aos sinais de toxicidade salina, que incluem andar bêbado, vômito, diarréia, sede excessiva ou urinar e convulsões. Seu animal de estimação pode morrer dentro de 24 horas se ele não for tratado, então apresse-o para o veterinário se você suspeitar que ele comeu sal demais. O veterinário pode tratá-lo com fluidos intravenosos e ajudar a equilibrar seus eletrólitos. Tenha em mente que há sal em outras coisas que seu gato pode ingerir em vez de comida, como massa de modelar, água do mar ou água de seu aquário de água salgada ou sal grosso que gruda em suas patas quando sai em tempo de neve.