Um Desdobramento Reverso É Bom Ou Ruim?

Autor: | Ultima Atualização:

Um agrupamento reverso geralmente ocorre quando o preço da ação é baixo.

Os desdobramentos podem ser da variedade usual ou podem ser divisões reversas. Em ambos os casos, o número de ações em circulação, bem como o preço de cada ação, mudarão drasticamente. Divisões reversas também podem ter outras ramificações para a viabilidade de longo prazo da empresa emitente.

Definição

Um desdobramento de ações ocorre quando as ações em circulação são substituídas por um número maior de novas ações. Em um típico dois para um split, por exemplo, 1 milhão de ações antigas da empresa seriam substituídas por 2 milhões de novas. A proporção de novas ações para as antigas é chamada de índice de divisão. Em nosso exemplo, essa proporção é dois. Em uma divisão reversa, o número de ações diminui. Uma divisão reversa de dois para um levaria a contagem de ações anterior de 1 milhão para meio milhão, por exemplo. Se a divisão é da variedade convencional ou inversa, não há efeito sobre os lucros ou a posição de caixa da empresa. No entanto, um desdobramento reverso ainda pode ser bom, porque pode fornecer outros benefícios indiretos a uma empresa em dificuldades

Preço da ação

Em um desdobramento de ações normal, o preço da ação desce. Em uma divisão inversa, no entanto, o preço da ação subirá. Eis por que: os lucros, a base de ativos ou a posição de caixa da empresa não mudam em nenhum tipo de divisão, mas sim o número de ações que representam fatias em uma torta. Se uma empresa cujo valor de mercado era de cerca de US $ 1 milhão tem 1 milhão de ações em circulação, você pode esperar que cada ação seja negociada em cerca de US $ 1. Afinal de contas, se você possui um compartilhamento, você está possuindo uma de 10 milhões de fatias, onde a torta inteira vale US $ 10 milhões. Quando uma divisão de 10 para um reduz a contagem de ações para 100.000 cada ação valeria cerca de US $ 10. Novamente, a torta é a mesma de antes, mas o tamanho de uma fatia cresceu 10 vezes. É esse aumento no preço da ação que é bom para a empresa.

Requisitos de registro

A maioria das bolsas de valores, como a Bolsa de Valores de Nova York, exige que os preços das ações sejam superiores a um mínimo. As ações cujos preços caem excessivamente podem ser removidas da bolsa. Como uma divisão inversa aumentará o preço das ações, isso pode ajudar uma empresa a permanecer em uma bolsa. As empresas cujos estoques caíram o suficiente para enfrentar esse perigo provavelmente passaram por momentos difíceis, é claro. Um grupamento não resolve as questões financeiras subjacentes, mas evita o problema adicional de as ações da empresa serem removidas da bolsa. Tal remoção normalmente reduzirá ainda mais o preço das ações, dificultando a obtenção de caixa com a venda de ações.

Aceitação pública

Um grupamento também ajuda a empresa a superar o estigma que vem com uma baixa participação preço. Se os preços das ações de todas as empresas concorrentes estiverem entre US $ 15 e US $ 20 e apenas uma ação do grupo de pares for negociada a US $ 2, essa grande diferença pode deixar os investidores nervosos. A divisão inversa não corrigirá os verdadeiros problemas. Mas, pelo menos, pode impedir que a empresa se destaque como um polegar dolorido entre os colegas. Certos investidores institucionais, como fundos mútuos, estão proibidos de investir em ações negociadas abaixo de um preço mínimo. Uma divisão inversa pode ajudar a colocar a ação no radar de tais investidores e, portanto, é uma coisa boa.