Minha Contribuição Para O Plano De Aposentadoria É Dedutível?

Autor: | Ultima Atualização:

As contribuições para aposentadoria podem ser dedutíveis.

O Internal Revenue Service permite que as empresas estabeleçam planos de aposentadoria para seus empregados que sejam dedutíveis, desde que os planos sejam cumpridos. para o Código 401 (a) do IRS e para a Lei de Segurança do Rendimento da Aposentadoria do Empregado, ou ERISA. Um funcionário pode determinar se sua contribuição em seu plano de pensão é dedutível perguntando ao seu empregador se ele recebeu uma “Carta de Determinação” do IRS para garantir que ele esteja coberto por um “plano qualificado” para fins tributários.

Requisitos do Plano Qualificado

Um plano deve estar aberto a todos os funcionários que tenham pelo menos 21 anos de idade e estejam na empresa há um ano. O empregado deve ter permissão para participar quando o ano de planejamento começar ou dentro de seis meses após completar 21 anos ou estar empregado por um ano. O plano precisa ser operado em estrita conformidade com os documentos do plano que descrevem os funcionários cobertos e os benefícios e contribuições que serão feitos. Os funcionários devem ter 100% de participação e uma empresa não pode reduzir os benefícios acumulados. As contribuições dos empregados podem ser feitas com dólares antes dos impostos que diminuam sua renda tributável para um determinado ano desde que os documentos do plano permitam tais contribuições. O não cumprimento de documentos do plano, ou planos mal escritos descobertos durante uma auditoria do IRS, podem desqualificar os tratamentos tributários benéficos das contribuições feitas sob esses planos.

Código 401 do IRS (a)

Os planos de pensão federais, estaduais e funcionários do governo indígena tribal e os funcionários de suas subdivisões, agências e instrumentos estão cobertos pelo Código 401 (a) do IRS. Os funcionários não podem contribuir para este plano e não recebem uma dedução fiscal. Professores em escolas públicas, hospitais e cerca de 501 (c) 3 organizações isentas de impostos são cobertas pelo plano de pensão do governo 403 (b) e podem contribuir e receber uma dedução fiscal.

ERISA

ERISA foi criada para proteger o empregados de empregadores privados que instituem um plano de pensão para seus trabalhadores. O ato estabeleceu os requisitos mínimos que um empregador deve cumprir para estabelecer um plano de pensão para seus funcionários e dá aos participantes certos direitos se os empregadores não atenderem a esses requisitos mínimos. A lei abrange os requisitos de participação, como os benefícios são acumulados, as responsabilidades fiduciárias dos administradores de planos e os direitos dos participantes se o plano não for operado de acordo com os documentos do plano. A ERISA também permite o pagamento de alguns benefícios para planos definidos rescindidos por meio da Corporação de Garantia de Benefícios de Pensão.

Tipos de Planos de Aposentadoria Abrangidos

Deduções de imposto são possíveis com os seguintes planos: 401 (k), Pensão Simplificada de Funcionário (SEP) , Redução Salarial Simplificada da Previdência dos Funcionários (SARSEP) - desde que o plano tenha sido estabelecido antes de 1997, Planos de Compensação de Incentivos para Funcionários de Pequenas Empresas (SIMPLE), contas tradicionais IRA, planos 403 (b) e 457 (b), planos de benefícios definidos e Contribuições “catch-up”. Limites de contribuição dedutível de imposto se aplicam a cada plano.