É O Fertilizante Do Gramado Com Controle De Ervas Daninhas Venenoso Para Cães

Autor: | Ultima Atualização:

O planejamento cuidadoso no dia do cuidado do gramado ajudará a manter o veterinário afastado.

A grama é mais verde do outro lado da cerca? Se você é "verde" com inveja e seu gramado está começando a parecer uma selva, você pode querer usar um fertilizante de gramado com controle de ervas daninhas. Para ajudar a manter a Rover segura, no entanto, certifique-se de ler esses rótulos com cuidado.

Função do Produto

Se a sua grama estiver precisando de comida, um bom fertilizante pode ajudar a saciar a fome. Fertilizantes são produtos orgânicos ou inorgânicos destinados a fornecer nutrientes ao seu gramado. Se você também tiver um problema com ervas daninhas em seu quintal, pode ficar feliz em saber que existem fertilizantes de grama que alimentam seu gramado, proporcionando controle efetivo de ervas daninhas ao mesmo tempo. Estes produtos são geralmente conhecidos como produtos "ervas daninhas e rações". Embora isso pareça uma solução ganha-ganha, você tem boas razões para se preocupar com a segurança de seu cão.

Componentes do produto

A maioria dos fertilizantes contém três micronutrientes principais: nitrogênio, fósforo e potássio. Alguns também podem conter cobre, zinco, ferro, cobalto, boro, manganês e molibdênio. Os fertilizantes à base de farinha contêm tipicamente farinha de sangue, farinha de ossos, farinha de penas e ferro. Uma "fórmula de um todo" também conterá alguns ingredientes de controle de ervas daninhas, como os herbicidas 2,4-D, dicamba e mecoprop.

Product Toxicity

Fertilizantes contendo farelo de sangue, farinha de ossos ou farinha de penas podem aparecer particularmente atraente para os cães. A ingestão de grandes quantidades de produtos à base de farinha pode levar a um bloqueio do trato gastrointestinal e também pode causar pancreatite grave, de acordo com a Pet Poison Helpline. Produtos contendo metais pesados ​​podem representar um perigo quando ingeridos em grandes quantidades e produtos contendo ferro podem causar envenenamento por ferro. A presença de herbicidas causará ainda mais um efeito cascata, aumentando significativamente o risco de intoxicação.

Efeitos do produto

Como o seu cão pode reagir ao produto dependerá de vários fatores, como o tamanho do seu cão, a quantidade tóxica ingerida e a concentração do produto. Embora pequenas quantidades de fertilizante possam causar problemas gastrointestinais menores, geralmente com duração de até 24 horas, quantidades maiores podem resultar em efeitos tóxicos severos. Espere ver baba, náusea, vômito e diarréia, dor abdominal, dificuldade para respirar e gengivas de cor marrom. Com a presença de herbicidas, espera-se em tais casos problemas neurológicos, fraqueza, tremores e convulsões, explica o veterinário Nick Tomoro. Se você suspeitar que seu "cão Hoover" ingeriu um produto químico para gramados, consulte seu veterinário imediatamente e não se esqueça de levar o produto para que o veterinário encontre o número EPA e o número de registro do produto.

Product Long -Term Effects

A exposição repetida a ervas daninhas e produtos de alimentação pode nem sempre ter efeitos imediatos. Um estudo realizado pela Purdue University mostrou que a exposição ao herbicida 2,4-D aumentou dramaticamente o risco de câncer de bexiga em terriers escoceses. Não possui um Scottie? Em seguida, considere o fato de que outro estudo mostrou que caninos em geral eram duas vezes mais propensos a desenvolver linfoma quando expostos ao herbicida 2,4-D espalhado em seu gramado quatro ou mais vezes por ano. Sem mencionar o fato de que as pessoas que possuem cães também são mais propensas a ter níveis mais altos de 2,4-D dentro de casa porque os cães carregam resíduos de herbicida nas patas.

Instruções para Produtos

A maioria dos produtos rotulados como "seguros" para os animais têm orientações específicas a seguir para garantir a segurança dos animais de estimação. Permitir que a área tratada seque completamente antes de permitir que seu cão tenha acesso a ela é importante para evitar irritações menores da pele ou do estômago, explica o especialista em controle de veneno da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade ao Controle de Venenos Animais. Melhor, mantenha seu cão fora da área por vários dias após a aplicação, já que o herbicida para ser eficaz tem que se prender às folhas e não deve ser enxaguado por pelo menos 48 horas, explica Tomoro.

Segurança do produto

Embora os produtos para alimentação com ervas daninhas pareçam menos prejudiciais depois de secos, certamente não faz mal errar do lado da precaução. Evite a aplicação excessiva do produto e siga as instruções cuidadosamente. Regar o gramado tratado e impedir que o Rover caminhe sobre ele até que ele seque ajuda a evitar que resíduos sejam transportados para a casa. Melhor ainda, se você não estiver confortável usando produtos químicos em seu quintal, use produtos orgânicos que contenham materiais atóxicos. Seu cão e seu gramado vão agradecer.