A Lavanda É Venenosa Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

As lindas flores roxas da planta de lavanda não devem prejudicar o seu gatinho.

A lavanda parece estar em toda parte - em armários de cozinha, sabonetes e sachês , jardins de ervas e até mesmo baús de remédios. Os seres humanos simplesmente não conseguem obter o suficiente desta bela e aromática planta. Mas a lavanda representa uma ameaça para nossos queridos felinos? Autoridades confiáveis ​​indicam que a lavanda, com moderação, é segura

Não-tóxica

A lavanda é linda e tem um cheiro maravilhoso. Muitas pessoas adoram manter a lavanda em casa e usar produtos que contenham flores de lavanda ou óleo de lavanda. Os gatos também gostam de plantas aromáticas que são saborosas e podem ser atraídas por uma erva perfumada como a lavanda. A ASPCA e Animal Planet não incluem lavanda em suas listas de plantas e ervas que são potencialmente venenosas para gatos, significando que uma planta de lavanda em seu jardim ou casa não representa perigo.

Moderação

Moderação é a chave quando se trata para gatos consumindo lavanda. A ASPCA sugere que "nibbles" são bons, mas é melhor que seu gato não coma muito lavanda, ou qualquer erva para esse assunto. O consumo excessivo tem o potencial de causar problemas gastrointestinais e outras complicações. Uma boa regra é verificar com um veterinário ou organização de animais confiável antes de introduzir qualquer nova planta, erva ou alimento na dieta do seu gato

Óleo de lavanda

Óleo de lavanda, encontrado em alguns brinquedos para gatos e gatos , também é geralmente seguro quando adicionado a produtos projetados para o seu gato. É importante sempre verificar com um veterinário, no entanto, se você está pensando em usar óleo de lavanda concentrado para aromaterapia ou algum outro propósito. A ingestão de óleo de lavanda pode ser um pouco arriscada, por isso não deixe de consultar um profissional confiável!

Propriedades Sedativas

Como a Universidade de Maryland e o relatório do Huffington Post, lavanda tem sido usada com gatos e cães, também como seres humanos, como um agente calmante ou sedativo. Mais uma vez, porém, não deixe de pedir conselhos ao seu veterinário sobre esse uso para a lavanda antes de comprar novos produtos, especialmente se esses produtos forem medicamentosos.