O Frio De Uma Gatinha É Contagioso Para Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

Um gatinho doente também pode infectar seus cães.

Quando Mr. Long-Whiskers espirra, você pode não pensar muito nisso. Mas quando ele espirra de novo e de novo e uma gosma distinta começa a pingar de seu nariz, você chega à conclusão de que seu gato está doente. Seus cães sucumbirão à doença do mal a seguir?

Gatos Só Por favor

No mundo humano, quando uma pessoa em uma casa está doente, há uma boa chance de que todos os outros descubram a mesma coisa. Isso não é necessariamente verdade para os membros da sua família, já que os vírus são basicamente específicos da espécie. Qualquer vírus que seu gato seja infeliz o suficiente para ser vítima, como o herpes felino ou cepas de calici, não pode infectar seus companheiros caninos e vice-versa. Os vírus do gato deixam os gatos doentes e os vírus do cão tornam os cães doentes. Eles não espiam o lúpulo

Infectadores de Oportunidades Iguais

Às vezes, um resfriado não é apenas um resfriado. Essa gosma linda que flui do nariz ou dos olhos do seu gato pode indicar uma infecção do trato respiratório superior, que pode resultar de uma invasão viral ou bacteriana. Embora os vírus não cruzem as linhas das espécies, as bactérias não têm esses problemas. Bordatella, Pasteurella e Chlamydia são todas bactérias que não têm problemas de pular de felinos para hospedeiros caninos e tornar ambos miseráveis.

Misery Loves Company

Os sintomas associados a resfriados e doenças são projetados para alcançar o máximo de disseminação da infecção. literalmente pulverizando a área com germes no ar. Se o seu gato está atacando e espirrando e escorrendo é causado por uma infecção bacteriana, todos os cães na casa são vulneráveis ​​a pegar a mesma doença. Tigelas compartilhadas de água e comida são locais privilegiados para a contaminação cruzada, bem como para o aliciamento social e proximidade durante os ataques de espirros.

O caminho para a recuperação

Por mais que seus animais de estimação se sintam frios, a boa notícia é que Na maioria dos casos, a doença é geralmente de curta duração. Infecções virais geralmente acontecem em cerca de duas semanas, enquanto infecções bacterianas tipicamente requerem antibióticos para expulsar os covardes. Infelizmente, uma vez que os sintomas são todos muito semelhantes, você não saberá o que está deixando seu gato doente sem uma visita ao veterinário. A menos que você não se importe com uma casa cheia de animais espirros, você pode levar o Sr. Long-Whiskers ao veterinário para um rápido check-up e alguns exames ao primeiro sinal de uma doença.