É Legal Para O Meu Empregador Proibir Meu Celular Do Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu chefe pode limitar, ou até proibir, o uso de seu telefone celular.

Os telefones celulares tornaram-se uma parte tão importante a vida das pessoas é difícil imaginar como alguém se dava antes de serem inventadas. No trabalho, seu pequeno telefone é sua conexão com o mundo exterior. Usar seu telefone celular no trabalho é um privilégio, não um direito, portanto, o abuso do tempo do telefone celular pode resultar na perda do privilégio. Seu chefe tem o direito de proibir seu telefone celular do trabalho

Saldo

Mesmo antes da chegada do onipresente telefone celular individual, os empregadores tinham que lidar com os trabalhadores que se atrapalhavam em ligações telefônicas pessoais. As necessidades dos funcionários para entrar em contato com os membros da família devem ser equilibradas com as necessidades dos empregadores para manter a produtividade, a segurança e um local de trabalho profissional e eficiente. Os trabalhadores que passam tempo conversando em ligações pessoais, seja por telefone celular ou por telefone fixo, estão desperdiçando o tempo do seu empregador e custando dinheiro à empresa. Conversas por telefone celular e toques barulhentos também incomodam os colegas de trabalho e os distraem de seu próprio trabalho

Políticas

Em abril de 2013, nenhuma lei proibia especificamente os empregadores de proibir ou limitar o uso de telefones celulares no local de trabalho. Seu empregador pode realmente proibir seu celular do trabalho, mas apenas por causa de uma política da empresa, não uma lei. As empresas já podem ter políticas em vigor sobre o uso de linhas telefônicas da empresa para chamadas telefônicas pessoais. Caso contrário, os gerentes da empresa ou departamentos de recursos humanos têm o direito de desenvolver políticas referentes a ligações pessoais em telefones celulares e telefones fixos. As políticas devem especificar as conseqüências das violações.

Etiqueta

Verifique se sua empresa tem uma política sobre o uso de telefones celulares. A empresa pode proibir que os funcionários levem telefones para trabalhar em conjunto ou permitir chamadas apenas de familiares e escolas em caso de emergências médicas ou outras. Mesmo que não exista nenhuma política, você pode manter você e seu telefone longe de problemas, observando a cortesia simples e o bom senso. Instrua seus familiares e amigos a não telefonar, a menos que haja uma situação genuinamente urgente. Configure o seu telefone para vibrar em vez de tocar. Durante as reuniões, desligue o telefone ou defina-o para desviar as chamadas para o correio de voz. Se você precisar fazer ou receber uma chamada, saia da sala ou fale suavemente e interrompa a ligação. Não interrompa uma conversa para atender uma chamada. Evite desperdiçar seu tempo e o tempo da empresa em conversas pessoais, jogos, navegação na Internet, e-mail e mensagens de texto.

Aplicação seletiva

Se o seu chefe pediu para você não levar seu telefone para o trabalho ou advertiu-o para cortar Ao usar seu telefone celular durante o horário de trabalho, verifique a política da empresa sobre o uso de telefones celulares para ver se essas restrições estão explicitadas e se você está em violação. Pergunte se outros funcionários estão restritos da mesma forma e, se não estiverem, descubra o motivo. Outros gerentes podem ser menos rigorosos no uso do telefone celular no escritório, mas as regras devem ser aplicadas em todos os níveis.