É Bom Refinanciar Um Empréstimo Hipotecário Fha?

Autor: | Ultima Atualização:

O refinanciamento de um empréstimo FHA envolve a obtenção de novos termos de empréstimo.

A Administração Federal de Habitação (FHA) oferece aos compradores e proprietários hipotecas apesar de ter pouco crédito ou fundos mínimos. A FHA garante empréstimos feitos a mutuários que têm dificuldade em obter financiamento convencional. A FHA protege os credores, reembolsando-os no caso de inadimplência do tomador de empréstimo. Como mutuário de uma hipoteca segurada pela FHA, você pode se perguntar se o refinanciamento em outro programa de empréstimo é a escolha certa para o seu investimento.

O Básico

Um refinanciamento paga um empréstimo existente com o produto de um novo empréstimo. Um empréstimo FHA pode ser refinanciado usando outro empréstimo FHA ou um empréstimo convencional. A transação envolve a qualificação para o novo empréstimo e o pagamento de custos de fechamento. Os programas de refinanciamento mais comuns são refinanciamentos de taxa e refinanciamentos de prazo, para os mutuários que desejam um prazo de pagamento e uma taxa de juros diferentes. Um refinanciamento de saque envolve o acesso ao patrimônio da casa para quitar dívidas ou obter dinheiro no fechamento. Um refinanciamento de saque tem um valor de empréstimo maior do que o empréstimo anterior, por isso é geralmente mais difícil se qualificar para refinanciamentos de taxa e termo.

Razões

Existem várias boas razões para refinanciar um empréstimo FHA. A FHA exige que os mutuários paguem um prêmio de seguro de hipoteca a cada ano, que é cobrado em prestações mensais. O seguro de hipoteca permanece em vigor por pelo menos cinco anos. O empréstimo deve ser pago até 78% do saldo original ou valor avaliado, o que for menor, para remover o seguro hipotecário. Ao remover as prestações do seguro hipotecário, o mutuário pode colocar seus recursos para o saldo principal do novo empréstimo, pagando-o mais cedo. A obtenção de uma taxa de juros mais baixa através do refinanciamento também alcança o mesmo objetivo de pagar mais dinheiro para reduzir o principal e aumentar o patrimônio a um ritmo mais rápido.

Simplificar refinanciamento

refinanciar FHA é um programa de empréstimo com um processo acelerado para substituir um empréstimo atual garantido pela FHA. Ele pode ser concluído sem verificação de crédito, renda ou emprego e não requer uma avaliação. Uma casa com um valor de mercado menor do que o que é devido no empréstimo atual ainda pode ser refinanciada através do processo simplificado. É uma boa idéia otimizar-refinanciar um empréstimo FHA, se você cumprir todos os requisitos, porque o principal objetivo do empréstimo é beneficiar o mutuário em pelo menos uma das duas maneiras. O mutuário deve experimentar um benefício líquido tangível em que seu pagamento mensal é reduzido em pelo menos 5%; ou sua taxa de juros ajustável é substituída por uma taxa fixa. Para se qualificar, o mutuário deve estar atualizado com seu empréstimo FHA

Considerações

Em março de 2012, a Lei de Continuação de Corte de Imposto sobre a Folha de Pagamento de 2011 aumentou o custo de obtenção de um novo empréstimo da FHA. Após o seu anúncio, o governo introduziu uma nova estrutura de refinanciamento que permite aos mutuários otimizar o refinanciamento de um empréstimo existente da FHA a um custo significativamente menor. A taxa do Prêmio de Seguro Hipotecário Inicial é reduzida ao menor valor permitido pela FHA, que é de 0,01%. Isso está abaixo de 1% que foi cobrado anteriormente pela UFMIP, de acordo com o HUD. O programa reduz as taxas apenas para mutuários com empréstimos emitidos antes de 1º de junho de 2009. Os mutuários com esses empréstimos podem agilizar o refinanciamento com a UFMIP descontada por um período de tempo indefinido.