É Ruim Beber Uma Vez Por Semana?

Autor: | Ultima Atualização:

Beber com moderação pode trazer benefícios para a saúde.

No ano passado, 6,8% das mulheres e 10,3% dos homens relataram beber álcool uma vez por semana , de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo. Quando feito de forma responsável, beber com moderação pode beneficiar sua saúde. No entanto, o consumo excessivo, mesmo que apenas uma vez por semana, tem repercussões que superam quaisquer benefícios potenciais.

Definição de "Moderação"

O uso moderado de álcool é definido pelas Diretrizes Dietéticas para Americanos de 2010 como não mais do que duas bebidas em um. dia para um homem e uma bebida em um dia para uma mulher, e o NIAAA estabelece um limite de 14 drinques por semana para um homem e sete drinques por semana para uma mulher. Beber um dia por semana pode caber em um estilo de vida saudável, se você seguir estas orientações. Uma bebida é definida como 12 onças fluidas de cerveja, 5 onças fluidas de vinho ou 1,5 onças fluidas de bebidas destiladas

Benefícios do beber moderado

Beber com moderação pode oferecer alguns benefícios para a sua saúde, de acordo com MayoClinic.com . Esses benefícios incluem a redução do risco de doenças cardíacas e ataques cardíacos, redução do risco de derrames, menor chance de cálculos biliares e risco potencialmente menor de desenvolver diabetes. No entanto, os benefícios afetam principalmente idosos ou aqueles que já têm fatores de risco para doenças cardíacas. Uma dieta saudável e exercícios regulares oferecem benefícios de saúde muito mais substanciais do que o uso moderado de bebidas alcoólicas.

Beber Beber

Beber um dia por semana não é saudável se se adequar aos parâmetros do consumo excessivo de álcool. Isso significa beber aproximadamente quatro bebidas em duas horas para mulheres e cinco bebidas para homens, ou tanto que a concentração de álcool no sangue atinja 0,08 g / dL. Embora as pessoas que bebem em excesso normalmente não sejam dependentes de álcool, o consumo excessivo de álcool representa sérios riscos à saúde. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ele está associado a lesões não intencionais - como quedas, queimaduras, afogamentos e acidentes de veículos - intoxicação por álcool, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada, pressão alta, doença hepática, disfunção sexual e dano neurológico

Quando Evitar o Álcool

Em certas situações, você deve evitar beber, pois os riscos potenciais superam qualquer possível benefício. Por exemplo, as mulheres grávidas devem evitar todo o álcool, assim como as pessoas que tomam medicamentos que podem interagir com o álcool. Outras situações de risco incluem beber quando diagnosticado com um acidente vascular cerebral hemorrágico, alcoolismo, doença hepática ou insuficiência cardíaca. Sempre evite álcool se você planeja dirigir no futuro próximo.