O Febreze É Perigoso Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Sempre pesquise sobre toxicidade felina antes de comprar produtos domésticos.

A vida pode ser difícil para um dono superprotetor de gatos. Afinal, a última coisa que você quer é que seu precioso animal de estimação entre em contato com produtos potencialmente perigosos em sua casa, seja fluido de freio na garagem ou chocolate na cozinha. Felizmente, sua gracinha é segura com Febreze.

O que é o Febreze?

O Febreze é um produto para refrescar o ar que tem como objetivo manter o ar em sua casa cheirando a limpeza. Além dos purificadores de ar clássicos, a Febreze também possui uma linha de produtos eliminadores de odores para tecidos. Por exemplo, se sua jaqueta favorita de outono estiver cheirando um pouco a mofo por estar espremida em seu armário por muito tempo, você pode borrifá-la rapidamente com Febreze para se livrar do cheiro - só até você ter a chance de enviá-la para as lavanderias, é claro

Perigo

Se você está preocupado com a possibilidade de Febreze não ser seguro em torno de gatos ou cães, você pode relaxar. A equipe de toxicologia da ASPCA relata que o purificador de ar está livre de perigo, sem ligações entre problemas médicos ou fatalidades em animais de estimação - ufa. Não se preocupe em jogar fora todos os seus produtos Febreze - seu fluffball é totalmente seguro com eles contanto que você os use apropriadamente

Uso Adequado

Embora o desinfetante não seja tóxico para animais de estimação, é É sempre importante seguir atentamente as instruções do produto. Se você está olhando para refrescar uma camisola, tapete da sala ou até mesmo um cobertor, leve e uniformemente pulverizar Febreze em uma superfície até que fique um pouco molhada. Se você quiser deixar sua sala de estar ou seu quarto com um cheiro tão agradável quanto os seus tecidos, borrife o refrescante no ar.

Irritação

Se seu fluffball descansasse em um trecho úmido de Febreze, poderia levar a um pouco pouco de irritação da pele - assim como a maioria dos outros produtos domésticos por aí. Isto é especialmente possível se a pele do seu gatinho for sensível. Se ocorrer irritação, procure sinais importantes, como inchaço e vermelhidão. No caso de a irritação persistir, notifique o veterinário do seu gato sobre a situação.